Prefeito paraibano pede até “pelo amor de Deus” que população fique em casa

Publicado em sábado, março 21, 2020 · Comentar 


Na manhã deste sábado (21) o prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), foi à feira livre e ao comércio para tentar conscientizar as pessoas do perigo a que estão expostas ao circularem pelas as ruas, mantendo contos sociais e se aglomerando, mesmo com a decretação de estado de calamidade pública em todo Brasil, em razão da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o gestor, em entrevista concedida ao repórter Rodrigo Sousa, da Rádio Cultura FM, as pessoas de Guarabira não estão compreendendo a gravidade da doença e continuam agindo como se nada estivesse acontecendo. Marcus citou as medidas restritivas contidas em decreto do Governo do Estado, determinando o fechamento de estabelecimentos comerciais, shoppings, ginásios, academias e outros, excetuando-se os que são de estrito interesse e necessidade como supermercados, padarias, estabelecimentos de saúde e etc.

O prefeito revelou ainda que estará reunido com seus assessores, equipes de controle de epidemiologia da Secretaria de Saúde e representantes de entidades do comércio para avaliar o que já tem sido feito e, se possível, adotar novas medidas para frear a circulação de pessoas na cidade, cumprindo o estabelecido no decreto.

Em dado momento da entrevista, o prefeito fez uma conclamação aos guarabirenses para ficarem em casa.

“Eu deveria estar em casa, resguardado com minha família, mas estou aqui de máscara, tentando conscientizar as pessoas. Pelo amor de Deus, vamos ficar em casa”, disse Marcus.

Da Redação 
Com Portal 25 Horas

Comentários