Coronavírus: Hospital Regional de Guarabira define normas

Publicado em quarta-feira, março 18, 2020 · Comentar 


Em razão da pandemia do Coronavírus, em consonância com a Secretaria de Saúde da Paraíba, o Hospital Regional de Guarabira anunciou, no inicio da tarde de hoje, adoção de uma série de normas normas.

A nota, assinada pelo Diretor Geral, Liheldson Barbosa e pelo Diretor Administrativo, Edson Gomes, detre outras medidas, suspende todas as cirurgias eletivas. Assim, ficam mantidas somente para os casos de urgência e emergência.

Foram também suspensas as férias regulamentares dos servidores por um período de dois meses, aínda que estando no gozo das mesmas. “Não podemos prescindir da colaboração de todos os servidores nesse momento de extrema gravidade. Todos são essenciais”, disse Barbosa.

A norma disciplina, ainda, o uso do refeitório, regulando horários e grupos, evitando aglomerações.

Está também proibida a entrada de pessoas com sintomas gripas e que tenham histórico de viagens recentes para o exterior.

Liheldson Barbosa afirmou que tudo íntegra o esforço do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual, visando evitar a proliferação do Coronavírus, em face do estado de emergência decretado no pais.

“Essas medidas são extremamente necessárias e objetivam reduzir minimamente os efeitos da pandemia, preservando o maior número de vidas possível. Nesse momento de crise tem sido fundamental o apoio do Governador João Azevedo, do Secretário Geraldo Antonio e a coesão de toda equipe”, concluiu Barbosa.

Veja AQUI a nota do HRG na íntegra 

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários