Bancada zenobista em Guarabira perde Marcos de Enoque que deve migrar para a oposição

Publicado em quarta-feira, março 11, 2020 · Comentar 


O vereador Ricardo Idimarques Silva (Marcos de Enoque) anunciou que vai se desfiliar do PSDB. O parlamentar disse ainda que até o dia 3 abril anunciará o ingresso em uma nova legenda, possivelmente ao PDT ou o MDB, rompendo politicamente com a gestão municipal e o grupo do prefeito licenciado Zenóbio Toscano, que tem Macus Diogo como pré-candidato a prefeito.
Marcos de Enoque fez o anúncio de sua saída do PSDB em sessão itinerante da Câmara Municipal, que esteve sendo realizada na tarde desta terça-feira (10) no Bairro do Cordeiro, onde estão fincadas as raízes políticas do parlamentar, já seu pai, Enoque Francisco, foi vereador por seis mandatos e continua morando no mesmo bairro. O vereador há 40 anos acompanhava o grupo político liderado por Zenóbio Toscano em Guarabira.
Marcos disse não ter nada contra o prefeito em exercício Marcus Diôgo (PSDB), mas tem notado a falta de espaço dentro do grupo. “Não posso ficar num lugar onde se trabalha para se eleger apenas cinco vereadores e o restante dos candidatos que sofra e viva sem expectativa de eleição”, afirmou.
Ao anunciar que estava saindo do PSDB, no mesmo instante Marcos de Enoque foi convidado a se filiar ao MDB pelo vereador José Tolentino de Alustau (Zé Ismai), integrante da bancada paulinista na Câmara Municipal de Guarabira.
Para se filiar ao PDT, Marcos de Enoque disse que vai conversar com o advogado Antonio Teotônio, pré-candidato a prefeito de Guarabira, de quem disse ser amigo desde a infância. No caso de decidir por ingressar no MDB, Ricardo Idimarques anunciou que antes irá ter encontro com os ex-vereadores Armando Mallaguty (vice-presidente do MDB em Guarabira) e Maria Elizabeth (Beta do Cordeiro).
Em se confirmando a filiação de Marcos ao PDT, e consequente apoio ao pré-candidato Teotônio, a bancada passará a contar com quatro vereadores, uma das maiores da casa.
Veja declarações do parlamentar

Da Redação 
Com Portal 25 Horas
Comentários