Jovem publicou foto momentos antes de acidente que matou ela e três amigas

Publicado em quinta-feira, fevereiro 27, 2020 · Comentar 


Quatro amigas de infância morrem em tragédia quando voltavam do Carnaval

Um acidente de carro na BR-282, em São José do Cerrito, na Serra Catarinense, matou quatro amigas na última terça-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, três mulheres morreram na hora e uma vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

O carro das vítimas, um Ônix, ficou destruído. Segundo os Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 18h30 e chovia muito na hora da batida. Uma das vítimas chegou a publicar nas redes sociais uma foto do trânsito, que estava congestionado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ônix e um RAV4, conduzido por um motorista de 60 anos, bateram de frente. O homem ficou ferido e foi encaminhado para o hospital de Lages (SC). Ainda segundo a PRF, o Ônix teria perdido o controle em uma curva e invadido a pista contrária, chocando-se na RAV4.

Bruna Silvestro, 25, Paloma Corrêa Valter e Ana Caroline Basso, ambas de 26 anos, morreram na hora. Segundo os Bombeiros, Bruna dos Santos, 25, chegou a ser encaminhada consciente para o hospital, porém morreu no dia seguinte.

Foto publicada por Paloma momentos antes do acidente

Paloma e Bruna dos Santos eram dentistas, Bruna Silvestro era formada em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Ana Caroline Basso concluiu o curso de arquitetura.

As amigas moravam em Dois Vizinhos, no Paraná, e estavam voltando de Florianópolis, onde passaram o Carnaval. O velório coletivo acontece no Centro Comunitário Imaculada Conceição nesta quinta-feira (27).

A engenheira civil Aline Meggiolaro, de 30 anos, conhecia as vítimas, mas era mais próxima de Paloma. Ela conta que as vítimas eram amigas de infância e estavam muito animadas com a viagem.

Aline disse que a notícia da morte das quatro jovens deixou a cidade inteira em choque e sensibilizado, já que as meninas eram muito queridas e de famílias bem conhecidas.

“Dois Vizinhos está em luto, não tive contato ainda com os familiares mas amigas mais próximas estão inconformadas e até mesmo quem nem conhecia está sensibilizado”, lamentou.

Amigos e familiares se despediram das jovens pelas redes sociais. Abalado, o pai de Bruna dos Santos ressaltou a saudade dela. “Minha filha querida você rasgou meu coração. Vá com Deus minha doutora Bruna. Você sempre será minha princesa”.

A Prefeitura de Dois Vizinhos decretou luto de três dias pela morte das jovens. O prefeito Raul Camilo decidiu que a secretaria da Agricultura, local em que trabalhava a mãe de Bruna Silvestro, estará fechada ao público. A escola Presidente Vargas, local em que a mãe de Ana Carolina é diretora, também estará fechada.

Da Redação 
Com Pragmatismo Político 

Comentários