Prefeitura de Mari entrega escola modelo na zona rural e prefeito destaca investimentos na Educação

Publicado em terça-feira, fevereiro 18, 2020 · Comentar 


A Prefeitura de Mari, Zona da Mata Paraibana, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e lazer fez a entrega da Escola Modelo de Ensino Fundamental Edmilson Baltazar de Mendonça localizada no sítio Taumatá, zona rural do município.

A solenidade de entrega da Escola aconteceu na tarde deste domingo (16), colocando um ponto final em mais uma obra inacabada deixada pela gestão anterior (2013-2016). O evento foi abrilhantado pelo show do cantor mariense Vanny Santtos e Banda.

A Escola é composta por cinco salas de aula, sala da direção, secretaria, sala do educador, biblioteca, banheiros exclusivos para os educadores, ampla cozinha, banheiros masculino e feminino, além de um espaço de convivência no pátio interno.

O funcionamento da Escola será nos turnos manhã e tarde, atendendo do 1º ao 9º ano. Já o turno da noite ficou reservada para a Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O prefeito Antonio Gomes afirmou que, a entrega da obra tem um grande simbolismo para toda a população de Mari, principalmente para o povo da zona rural polarizada por Taumatá, que durante a gestão anterior assistiu uma luta entre os proprietários da terra onde a escola foi construída e o então gestor que por capricho decidiu desapropriar a terra, mesmo o município tendo outra terra bem próxima do local. “Vamos continuar investindo na educação dos nossos jovens, o abandono que viveu a educação de Mari ficou no passado, o presente e o futuro é a vontade de fazer muito mais, com uma educação de qualidade, para que o nosso povo tenha uma melhor qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer comandou o trabalho para que a obra ficasse pronta para o início do ano letivo 2020, mesmo com os recursos do FNDE destinados a conclusão da obra estarem bloqueados. “Foi possível concluir a obra com parte de recursos oriundos do FNDE, e o restante dos recursos, a parte maior, foram investimentos próprios do município. Por fim, é nosso compromisso com a educação do município posto em prática a cada dia, proporcionando espaços dignos para o alunado e trabalhadores da educação”, apontou a Secretária Rosemagna Cunha.

“Não temos palavras para agradecer essa grande obra. Me falta palavras para descrever o sentimento de gratidão, pela sensibilidade do olhar do prefeito para a zona rural, sou grata por ele proporcionar uma escola de verdade e acolhedora. Só temos motivos para comemorar”, disse emocionada, a diretora Diana Soares.

Representando a família do homenageado que recebeu o nome da escola, a senhora Maiza Baltazar agradeceu ao prefeito Antonio Gomes, e emocionada citou as qualidades e os ensinamentos deixados por Edmilson Baltazar para todos os familiares e amigos, quando em vida.

Acompanharam o ato da entrega, a vice-prefeita Karina Melo e o seu esposo Sérgio Melo, o presidente da Câmara de vereadores Alisson Cunha, o secretário Chefe de Gabinete Manuel Batista, a secretária de Finanças Aline Melo, a tesoureira municipal Kesiane Gomes, a secretária ajunta da educação Núbia Brito, o secretário adjunto da Saúde Nilcélio Antonio, o procurador jurídico do município Alfredo Neto, Alan Gomes e esposa, o vereador Betinho Baltazar, a vereadora Vânia de Zú, o vereador Lói da Saúde, a vereadora Marilene Rufino, o coordenador das escolas do campo Professor Josinaldo Barbosa, diversos funcionários municipais, além de um grade número de populares que foram prestigiar a inauguração.

Da Redação 
Com Ascom 

Comentários