Em JP, prefeitura disponibiliza serviço de várias secretarias para a abertura do Folia de Rua

Publicado em quinta-feira, fevereiro 13, 2020 · Comentar 


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) irá disponibilizar os serviços de saúde, segurança urbana, ordenamento urbano e mobilidade durante a abertura do Folia de Rua, que faz parte do Carnaval de Boa 2020. O evento acontece nesta quinta-feira (13), no Ponto de Cem Réis, e contará com apresentação da Escola de Samba Malandros do Morro e shows de Ramon Schnayder e Jonas Esticado, a partir das 19h.

Trânsito – A Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) irá interditar um trecho da Avenida Visconde de Pelotas a partir das 18h. O bloqueio acontece em dois pontos, ficando proibido o acesso à via a partir da Praça João Pessoa e da Rua Arthur Aquiles.  O objetivo é garantir a segurança na circulação dos pedestres que vão se concentrar para o show de abertura, no Ponto de Cem Réis.

Transporte – Para garantir o deslocamento da população, o transporte público será reforçado. As 12 linhas Tetéu, que circulam no turno da noite, terão duas viagens a mais, passando a fazer o seu itinerário seis vezes entre meia noite e 4h30 (horários de saída do Terminal de Integração).

Saúde – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) contará com um posto avançado com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, além de duas Unidades de Suporte Básico (USB), cada uma com enfermeiro e condutor. Haverá, ainda, um veículo de apoio no entorno do evento.

Segurança Urbana – A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) vai atuar com aproximadamente de 120 guardas. O esquema de segurança irá contar ainda com 15 motocicletas, 10 viaturas e um ônibus de vídeo monitoramento em um ponto estratégico para acompanhar a festa em tempo real.

Ambulantes – Responsável pelo cadastramento de comerciantes, credenciamento e ordenamento dos festejos carnavalescos na Capital, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) vai contar com um efetivo de mais de 120 servidores.

Foram cadastrados pela Sedurb 326 comerciantes informais para trabalhar não só durante os shows de abertura, mas em todas as festividades do Carnaval de Boa. Será permitida a presença do comerciante que esteja portando crachá da PMJP e cumprindo as regras estabelecidas no edital. Não será permitida a comercialização de bebidas em garrafas de vidro e toda barraca que utilize gás de cozinha precisa ter a certidão do Corpo de Bombeiros.

Da Redação 
Com Secom

Comentários