Preso no ‘caso rachadinha’: Parlamentar de Conde é absolvido da acusação de rachar salário de assessor

Publicado em quinta-feira, janeiro 16, 2020 · Comentar 


Preso no dia 06 de maio de 2019 por Equipes da Polícia Civil da Paraíba e do Ministério Público da Paraíba (MPPB) acusado de contratar assessor em seu gabinete e obrigar o mesmo a lhe devolver parte do salario, o que configura pratica de crime de corrupção, o vereador  Malbatahan Pinto Filgueiras Neto, conhecido como Malba de Jacumã, foi absolvido pela justiça nesta quinta-feira (16).

A decisão da Vara Única da Comarca do município através da magistrada Lessandra Nara Torres Silva, justifica a que para a absolvição foram levado em conta as provas apresentadas que eram frágeis para fundamentar a condenação do parlamentar.

O servidor que foi acusado de repassar as ‘rachadinhas’ da funcionária lotada no gabinete para o vereador, Diego Camarão, também foi inocentado. Ele foi acusado de ser funcionário fantasma e de ser o articulador dos repasses.

Apesar de ter tido decisão favorável a seu favor, o fato de ter sido preso antes de qualquer julgamento lhe causou pré-julgamento da sociedade e uma condenação antecipada da opinião pública.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários