Cobertura ‘espetaculosa’ da mídia na Calvário recebe críticas de jornalista: “Vem aí a Operação Couro de Rato”

Publicado em domingo, dezembro 22, 2019 · Comentar 


O conceituado jornalista Rubens Nóbrega, um dos poucos da capital paraibana que acompanha a distância as ações da Operação Calvário, criticou de forma veemente a cobertura extremamente tendenciosa e espetaculosa feita por boa parte da imprensa na fase VII da referida operação denominada de “Juízo Final”.

Leia também: Em audiência de custódia, jornalistas ‘rasgam’ a ética e insultam ex-governador

As criticas de Rubens, publicadas no blog do Rubão, recheadas de ironias, tendo como imagem para ilustrar a postagem, um rato carregando uma ‘trocha’.

“As principais ações negociadas na Bolsa de Coragem, Valentia e Moralismo da Paraíba (BCVM-PB) bateram todos os recordes no último pregão da semana […]”, escreveu Nóbrega ironicamente ao se referir ao falso moralismo de setores e personalidades da mídia que pousando de éticos desceram a lenha no ex-governador Ricardo Coutinho, logo após sua audiência de custódia.

“Muitos desses paladinos atuam no segmento dedicado aos achaques, chantagens e oportunismos, mas publicamente são aplaudidos e reconhecidos pela massa ignara. A maioria não sabe, claro, que a força ou fortuna deles vem – tanto quanto a de seus alvos – de esquemas, tocos e propinas que bem poderiam ensejar uma Operação Couro de Rato.”, continua o nobre jornalista para fechar o raciocínio escancarando o posicionamento de uma mídia muito mais partidarizado do que informativa.

Leia artigo na íntegra aqui.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários