Policial mariense, João Paulo é 1º colocado no curso de formação de Oficiais da Polícia Militar da PB

Publicado em segunda-feira, dezembro 9, 2019 · Comentar 


O mariense João Paulo de Oliveira Ribeiro, filho da Professora Nilceia Cristina  e João Ribeiro, foi o primeiro colocado no curso de formação de Oficiais da Policia Militar da Paraíba que tem duração de 03 anos em regime integral, somando mais de 3.470 horas/aula. Ao longo de suas atividades escolares, ele recebeu treinamento físico militar e preparo intelectual no sentido de administrar as situações que exijam esforço físico e/ou intelectual. Durante o período de formação foi habilitado para o exercício do Oficialato nas funções inerentes aos diversos cargos na instituição.

Em cerimonia realizada no Centro de Educação no último dia 05 deste mês, João Paulo recebeu das mãos do Secretario de Segurança e Defesa Social do Estado, Jean Nunes, e do Comandante Geral da PMPB. Cel. Euller Chaves, as insignias de aspirante oficial e a espada que é o simbolo do oficialato.

Ao concluir o curso e ser declarado Aspirante Oficial, João Paulo, sera designado para atuar em alguma unidade do estado passando a ser mais um reforço nas ações de segurança publica da Paraíba

Em contato com o ExpressoPB.net, João Paulo falou sobre esse momento de êxito pessoal e profissional e respondeu como se sente em se destacar em um dos cursos mais difíceis e concorridos da Paraíba: “É um momento impar na minha trajetória e que sem ajuda dos meus pais, familiares e amigos nunca teria conseguido chegar a essa vitória, aproveito a oportunidade para dedicar esse triunfo ao meu irmão João Pedro que apesar de não esta mais presente entre nós sei que esta em um bom lugar orando por mim, guiando meus passos e pulando de alegria pois essa conquista foi pra ele.”, finalizou.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários