Luto na imprensa: Morre aos 62 anos, a jornalista Lena Guimarães

Publicado em segunda-feira, novembro 18, 2019 · Comentar 


Morreu, na madrugada desta segunda-feira (18), em João Pessoa, a a ex-secretária de Comunicação e ex-editora geral de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação, a jornalista Lena Guimarães.

Ela tinha 62 anos e estava internada em um hospital particular da cidade. Lena foi vítima de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pâncreas. A jornalista deixa um filho, Daniel Guimarães.

Informações sobre velório e sepultamento da jornalista ainda não foram divulgadas.

Atuação profissional – Lena Guimarães ocupou diversas funções no jornalismo paraibano. Foi repórter, redatora e chefe de reportagem do Jornal A União do Governo do Estado. Ela também editora dos cadernos de Cultura, Cidades, Economia e Política no Correio da Paraíba, editora-geral do jornal O Momento e repórter regional da Folha de S. Paulo e do Jornal do Brasil.

No governo de José Maranhão (2009-2010), exerceu o cargo de secretária Estadual de Comunicação.

Como uma das comunicadoras mais  influentes da imprensa paraibana, ela mantinha coluna no Jornal Correio da Paraíba  e  levava suas análises dos bastidores da política aos programas Correio Debate e Jornal da Correio, ambos na TV Correio.

Da Redação
Com Portal Correio

Comentários