Vereadores de Mari (PB) cobram da Secretária da Agricultura do Estado ajuda para reabertura do Matadouro público local

Publicado em quarta-feira, novembro 13, 2019 · Comentar 


Na manhã da última segunda-feira (11), uma Comissão formada por cinco vereadores da cidade de Mari, na zona da mata paraibana – Loi da saúde, Arlinda Meireles, Neta do Sindicato, Marilene Rufino, e Valeska Magalhães– foram até à capital juntamente com alguns marchantes da cidade pedir ajuda para tenta á reabertura do matadouro público da cidade na secretária do Estado da Agricultura, segundo os vereadores o matadouro foi interditado por ordem judicial no dia 28 de setembro de 2018.

Segundo informações da vereadora Arlinda Meireles ao repórter Carlos Alcides do Portal Umari, a comissão dos vereadores juntamente com os marchantes da cidade foram em busca do governo do estado, pedir ajuda para tentar reabrir o matadouro público da cidade.

“Nós vereadores estamos preocupados com os empregos ali que são gerados em que dezenas de pais de famílias tiram dali o sustento dos filhos. Se o matadouro não for reaberto, além de desempregar esses trabalhadores, o fornecedor de gado tem que enviar o gado para ser abatido em outras cidades e esse custo será repassado para nós consumidores. Então, nós fomos na última segunda-feira (11) ter essa conversa com a secretária de agricultura do Estado da Paraiba e estamos confiantes que o Estado vai ajuda a nossa população de Mari” disse Arlinda Meireles.

Da Redação 
Com Portal Umari via JKR Notícias

Comentários