Bananeiras anuncia Festival de Literatura com Laurentino Gomes e Mirian Leitão

Publicado em quarta-feira, outubro 23, 2019 · Comentar 


Tudo pronto para novo evento cultural relevante no município de Bananeiras, no Brejo paraibano, a partir da próxima sexta-feira (25). Com o lançamento de livros que já se tornaram best-sellers nacionais, a exemplo de ‘Escravidão’, de Laurentino Gomes, e debate com o consagrado jornalista e historiador, além da presença de estrelas do telejornalismo nacional como Míriam Leitão, da Rede Globo de Televisão, o I Festival Literário de Bananeiras terá Dona Teresinha de Goiamunduba, contadora de histórias, como sua grande homenageada.

O encontro com Laurentino Gomes está marcado para 20h de sexta-feira, no Espaço Cultural Oscar de Castro, onde ele debaterá sua obra com o escritor e também historiador Ramalho Leite e o radialista Eraldo Luís, comunicador da Rádio Integração do Brejo.

Estão previstas ainda apresentações de Gabriel do Acordeon, prodígio da sanfona, e do grupo Serras de Bananeiras. Tudo isso antecedendo uma sessão de autógrafos do autor.

No mesmo Espaço Cultural Oscar de Castro acontecerá às 9h30 do domingo (27), último dia da programação, mesa redonda sobre Perspectivas do Brasil Contemporâneo com a participação de Míriam Leitão, Sérgio Abranches, Humberto Dantas e Mônica Sodré como debatedores.

O debate será mediado pelo jornalista Laerte Cerqueira, professor de jornalismo da UFPB e analista político da TV Cabo Branco, de João Pessoa.

O festival de Bananeiras foi aberto na manhã de segunda-feira (21) com uma Oficina de Cordel no Oscar de Castro e reserva ainda aos seus visitantes, durante toda a semana, contação de histórias, exposição sobre os 140 anos do município e uma sessão especial da Confraria Sol das Letras, com o seu Por do Sol Literário, além de diversas mesas redondas sobre literatura, criação e produção editorial e mercado para o livro impresso e digital.

O Festival Literário de Bananeiras é promovido pela Prefeitura local com apoio da Universidade Federal da Paraíba, Sebrae-PB e Federação do Comércio (Fecomércio), entre outras instituições e entidades apoiadoras.

 

Da Redação 

Com Assessoria

Comentários