Operação Calvário recebe críticas por ter mesmo ‘modus operandi’ da Lava Jato

Publicado em terça-feira, outubro 22, 2019 · Comentar 


A Operação Calvário que atua para desvendar suposto esquema de corrupção entre o Governo do Estado e OS’s  tem recebido duras críticas por atuar com os mesmos modus operandi da Operação Lava Jato.

O professor e blogueiro Flávio Lúcio, publicou na semana passada um artigo no qual apresenta as semelhanças entre as duas operações, uma conduzida por uma força tarefa de Procuradores e aqui na Pb pelo Gaeco, formado por Promotores de Justiça.

Assim como acontece na Operação Lava Jato, a Calvário, diz o artigo, tem realizado prisões de discutível legalidade e vazamentos seletivos e recebido suporte da mídia bolsonarista local. O artigo revela as coincidências entre o inicio de uma das fases da operação com a repercussão imediata da mídia. “O verdadeiro faro para essas ações policiais do pessoal da Globo local é um fato que merece ser estudado: às 6h45 da manhã do dia em que foi deflagrada a operação, a turma do Sistema Paraíba  já estava a postos para colocar no ar uma notícia recheada de detalhes, imagens e vídeos, o que mostra a ocorrência de vazamentos, que, estranhamente não acontecem em outras “operações”., escreveu (veja artigo completo aqui).

Em outro artigo, Lúcio Flávio critica a exposição de cidadãos/ãs citados na operação Calvário, que apesar de ainda não serem identificadas provas contra elas, mas apenas indícios, são colocadas, na avaliação do professor analista, à execração pública.

“Fotos de pessoas mencionadas na delação estão lá para execração pública, para que os lobos do justiçamento político se refestelem com a carniça que lhes foi atirada, sem se preocuparem minimamente com o impacto que esse tipo de exposição pode causar nos investigados.”, escreveu Flávio sobre o vazamento das delações, feitas por parte da imprensa sem que, conforme relata o blogueiro, na pagina oficial do MP nada conste sobre a delação vazada (veja artigo na íntegra aqui).

As críticas do professor Lúcio Flávio em seu blog ganharam forte repercussão na mídia, tanto que tem se travado uma batalha entre blogueiros sobre os reais motivos das críticas feitas por ele, em contra partida, ele – Flávio –  tem argumentado os motivos de tanta exposição e estardalhaço quanto a operação feita por setores da mídia opostas ao PSB paraibano.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

 

Comentários