Jackson Macedo é reeleito presidente estadual do PT e aposta em unidade em 2020

Publicado em domingo, outubro 20, 2019 · Comentar 


Reeleito neste sábado (19) para presidir o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macedo previu um fortalecimento da legenda para as eleições municipais de 2020.

O petista atribuiu a sua reeleição a construção da unidade dentro da legenda e, segundo ele, isso proporcionará crescimento da sigla no pleito do ano que vem.

“Nunca na história do PT tivemos um processo eleitoral interno com unidade. Eu consegui, graças a Deus, junto com outros companheiros e depois de muita conversa construir a unidade dizendo que o mais importante não era a gente brigar entre nós. Devemos brigar com nosso adversário que é Bolsonaro em nível nacional e na Paraíba. Então, a unidade foi fundamental para a gente. Acho que o PT vai crescer muito depois da construção dessa unidade”, afirmou.

Além da chapa única para presidente estadual, os petistas também elegeram durante o processo eleitoral interno a arquiteta Giucélia Figueiredo para presidir o diretório do partido em João Pessoa.

De acordo com Macedo, o objetivo principal agora é se preparar para eleger vereadores e prefeitos.

“Temos que preparar o partido para o ano que vem. Acho que a primeira missão nossa é a eleição municipal. Temos que eleger vereador, prefeito e aqui em João Pessoa construir a unidade do campo popular junto com o PSB unificado para enfrentar a eleição aqui. Temos que enfrentar os candidatos de Bolsonaro aqui em João Pessoa. Precisamos ter vereador em Campina Grande e por isso precisamos de um candidato lá. Preparar esse meio campo para que em 2022 a gente volte a governar o país. Acho que essa é a minha missão nos próximos quatro anos”, finalizou.

 

Da Redação 

Com Roberto Targino – MaisPB

Comentários