Campanha Outubro Rosa chega à zona rural em Mari: Palestras, consultas e exames fizeram parte da programação

Publicado em sexta-feira, outubro 18, 2019 · Comentar 


A Prefeitura de Mari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou ação do Outubro Rosa, na zona rural polarizada pelo PSF de Taumatá, nesta terça-feira, 15. Participaram do evento, o prefeito de Mari, Antonio Gomes; a secretária municipal de Saúde, Emanuelle Chaves e o adjunto, Nilcélio Antonio, além de toda equipe de apoio da secretaria de saúde.
Conforme a Coordenadora de Atenção Básica, Djane Pereira, a programação constou de palestra, encenação pela equipe de ACS da zona rural, realização de atendimentos em massagem, auriculoterapia, exames citológicos, avaliação física e auto exame de mama.

 

Ver essa foto no Instagram

Campanha Outubro Rosa chega à zona rural de Mari: palestras, consultas e exames fizeram parte da programação Veja detalhes no Expressopb.net #OutubroRosa #campanha #Mari #zonarural #governo @ascom.mari

Uma publicação compartilhada por ExpressoPB Mídia Marketing (@expressopb) em

O prefeito Antonio Gomes destacou a importância das ações, na localidade. “É uma satisfação cumprir mais um compromisso da campanha Outubro Rosa dando mais qualidade de vida para população da zona rural. É importante manter o foco na prevenção, a exemplo do que já realizamos na cidade, e estamos proporcionando todas as condições para que a equipe da secretaria de saúde realize a campanha de forma satisfatória, para o povo do campo, também”, disse o prefeito.

“O objetivo é chamar a atenção das pessoas para uma das doenças que mais mata as mulheres no mundo: o câncer de mama. A campanha incentiva o autoexame das mamas, que ajuda a identificar, através do toque, o surgimento de cisto na região, que pode ser um sinal de alerta para a mulher ir em busca de orientação médica”, destacou a secretária de saúde, Emanuelle Chaves.

Da Redação 
Com Ascom/PMM

Comentários