III Festival da Banana movimenta o fim de semana em Bananeiras

Publicado em sexta-feira, outubro 11, 2019 · Comentar 


O III Festival da Banana inicia hoje (11) na nossa querida Bananeiras e vai até o domingo (13). Será um evento que trará discussões técnicas, sociais e culturais voltadas à cadeia produtiva da Banana, promovendo a troca de experiências entre produtores, técnicos, pesquisadores, estudantes e demais envolvidos no setor, fomentando a demanda turística e a economia local.

No primeiro dia do evento teremos minicurso; oficina de artesanato com a fibra da banana, visita técnica; Feira Vó Corina Especial e finalizamos o dia com a II Caminhada Noturna pela cidade.

No sábado (12) o dia começa com o Brincando na praça – em alusão ao dia das crianças – uma programação voltada para o público infantil com pula-pula, distribuição de lanches e muitas brincadeiras para diversão das nossas crianças.

Dando sequência a programação do sábado, a praça Epitácio Pessoa recebe a Feira da Banana, com produtos derivados da fruta; Pôr do Sol do Cruzeiro de Roma com música, café regional e uma paisagem de tirar o fôlego. À noite, o Coreto Cultural traz apresentações artísticas e muita música com Neco Lobão.

A programação encerra no domingo (13), com a III Corrida da Serra e a Gincabanana, trazendo um percurso de 6km para os amantes da corrida e competições envolvendo a banana como corrida da banana, cacho mais pesado e maior comedor de bananas.

A programação encerra às 11h com o Coreto Cultural trazendo muito pagode para o público presente e encerrando mais uma edição desse Festival que já é consolidado no calendário de eventos.

Confira a programação completa AQUI. 

 

Da Redação 

Com Ascom – PMB

Comentários