Último adeus: Corpo de Severino Maroja é sepultado em Santa Rita com música de campanha e muita emoção

Publicado em terça-feira, outubro 1, 2019 · Comentar 


O corpo do ex-prefeito de Santa Rita, Severino Maroja, foi sepultado no final da tarde desta terça-feira (01) após velório realizado no engenho de sua propriedade e em seguida na Igreja Matriz da cidade.

Leia também:  Morre Severino Maroja, ex-prefeito de Santa Rita

Muitos populares se aglomeraram na praça central para acompanhar o cortejo e dá o último adeus ao ex gestor.

Um carro de som fazia o público se lembrar dos jingles de campanhas que Maroja participou.

História

Maroja exerceu o cargo de prefeito por três vezes. Em 1982, no final da década de 1990 e início dos anos 2000. Em 1996, venceu o pleito com 16.432 votos, derrotando outros cinco concorrentes (Aldo Marinho, Ana Lúcia Ribeiro Coutinho, Láercio Romão, José Luiz da Silva Filho e Ceslau Gadelha).

Em 2000, conseguiu a reeleição no embate contra Reginaldo Pereira e Ceslau Gadelha. Na oportunidade, Maroja obteve 50,97% da preferência do eleitorado, com 24.144 votos.

Briga familiar com os Ribeiro e a volta as pazes 
Depois de 30 anos de separação, as famílias Ribeiro Coutinho e Maroja, se reaproximaram e unidas disputaram as eleições municipais 2012. Marcus Odilon, que estava terminando seu terceiro mandato como prefeito de Santa Rita, se tornou adversário de Severino e Estefânia Maroja (marido e mulher) em 1982. De lá para cá, Severino Maroja foi prefeito de Santa Rita e Estefânia foi deputada estadual.
As duas família, que são originárias do mesmo tronco (Marcus e Severino são primos) permaneceram brigadas e separadas até às eleições municipais de 2012. Voltaram a se reaproximar, aos poucos, um ano antes daquela eleição. Até que decidiram fazer as pazes.
Em 2012 as famílias lançaram uma chapa em comum acordo com Ana Lúcia (primeira-dama) e Flaviano Quinto (ex-deputado estadual), pelo lado dos Ribeiro Coutinho, e Estefânia e Raquel (mãe e filha) pelo ramo dos Maroja. A época, o então prefeito Marcus Odilon comemorou a reaproximação.
Da Redação 
Do ExpressoPB
Comentários