segunda, 21 de outubro de 2019
SIGA-NOS

Márcio Azevedo faz história ao se tornar primeiro guarabirense campeão do Brasil



Publicado em quinta-feira, setembro 19, 2019 · Comentar 

Na noite desta quarta-feira (18), quando o juiz apitou o final do jogo e tornou o Athletico Paranaense campeão da Copa do Brasil, um guarabirense entrou para a história do clube do Paraná. Márcio Azevedo, lateral esquerdo do Furacão, um colecionador de títulos, é o primeiro e único atleta da cidade a ser campeão de uma competição nacional de futebol.

O Athletico-PR garante vaga na Libertadores 2020, na primeira edição da Supercopa do Brasil e ainda enche o bolso: o título valeu R$ 52 milhões.

Nascido num bairro pobre da cidade de Guarabira, Márcio saiu dos campos de várzea, jogou por clubes amadores da cidade até ser transferido para o Juventude, passando pelo Fortaleza, Botafogo do Rio de Janeiro, Athetico-PR, Metalist da Ucrânia, Shakhtar Donetsk da Ucrânia, Poak da Grécia, até o retorno ao Brasil, sendo contratado pelo Athletico Paranaense, quando parecia que a carreira estava chegando ao fim.

Como uma fênix, em seu retorno ao Athletico, depois de rodar o mundo conquistando títulos na Europa, Márcio assumiu a titularidade da lateral com a saída de Renan Lodi para a Espanha, ganhou a confiança do treinador Tiago Nunes e, de cara, foi campeão Sul-Americano e da Copa do Brasil.

Um dia depois da conquista histórica, as emissoras da cidade de Guarabira, sua terra natal, repercutiram a vitória e a história do atleta, o maior da história da cidade nos gramados.

Tímido, Márcio Azevedo evita a imprensa e se mantém focado em seu trabalho no clube. Nas redes sociais, compartilhou imagens de bastidores. O Athletico se prepara agora para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana.

 

Veja algumas imagens do boleiro durante sua carreira

 

Da Redação 
Com Portal 25Horas

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48