Uma semana após o Ministério Público da Paraíba instaurar um processo de investigação criminal contra o Prefeito de Dona Inês, João Idalino (PSD), o vereador Ivonaldo Rodrigues conhecido como Gaguinho (MDB), trouxe a tona outra denúncia contra o gestor, desta vez junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), por supostos crimes de malversação do dinheiro público, segundo o parlamentar pelo pagamento de uma obra não executada pela atual gestão.
De posse de cópias de empenho, contrato, nota fiscal, laudos e fotos, o parlamentar tornou público denúncia que fez aos órgãos competentes para que seja apurado o pagamento no valor de R$ 13.321,30 pelos serviços prestados na manutenção do Estádio Municipal de Futebol “O Luizão”, conforme processo de Dispensa de Licitação nº 020/2018. O vereador que mora vizinho ao Estádio de Futebol, mostrou ainda a cópia do contrato assinado pelo prefeito e um prestador de serviços, datado de 19 de dezembro de 2018 que estipula o prazo de 60 dias para conclusão da obra, mais que até o início de setembro de 2019 (nove meses depois) nenhuma obra teria sido feita ou iniciada no Estádio de Futebol, outro fato alarmante é que a secretária de Educação do Município Maria Noélia que é esposa do prefeito é quem atesta que os serviços foram executados e autoriza o seu pagamento.
O ExpressoPB.net teve acesso as imagens da obra que deveria ter sido executada, mas que não recebeu uma mão de cal:
Segundo Gaguinho, existem muitos outros indícios de supostos crimes que a atual gestão vem cometendo e que no momento certo também serão denunciados. “Não podemos ficar calados diante de tantos absurdos, eu fui eleito pra ser o fiscal do povo, não fui eleito pra encobrir os erros e as falcatruas de nenhum gestor”. Finalizou o vereador.
Veja qui a cópia da denúncia feita ao TCE pelo parlamentar
O ExpressoPB.net tentou um contato com a prefeitura de Dona Inês através de seu canal de interação no site da prefeitura mas não obteve êxito, mesmo assim se coloca a disposição da gestão, através de nossos canais de interação, para apresentar a sua versão dos fatos.
Da Redação
Do ExpressoPB












