Secretária rechaça denúncias contra sua pasta e garante que a educação de Mari tem evoluído em investimento e qualidade

Publicado em domingo, setembro 15, 2019 · Comentar 


A Secretária de Educação do município de Mari, Rosemagna Cunha, concedeu entrevista ao programa Araçá em Debate da Rádio Araçá FM, onde fez uma avaliação do trabalho realizado por sua pasta neste ano.

Rosemagna começou falando sobre a merenda escolar e desmentiu veementemente as críticas relacionadas a isso, expondo o cardápio  das escolas no ar e citou como exemplo o trabalho feito pela Diretora Escolar, a professora Soledade, da Escola Maria Cabral de Melo.

Rose ressaltou o desfile cívico, a importância do tema do desfile sobre a inclusão e informou que quando assumiu a gestão educacional havia na promotoria cerca de 37 processos de mães solicitando cuidadores para seus filhos nas unidades escolares, mas que hoje não existe nenhuma demanda nesse sentido.

Questionada sobre o projeto de estágios remunerados para estudantes do ensino médio e universitários levado a câmara em 2017,  a secretária disse que iria procurar se informar sobre o andamento do processo com o procurador e que em outra oportunidade poderia esclarecer o que ocorreu com o referido projeto.

Rose ainda falou da sobre as escolas da zona rural e garantiu que a gestão municipal irá concluir com recursos próprios a escola de Taumatá deixada inacabada pela gestão anterior e que todas as escolas da região a partir do próximo ano irão funcionar naquela unidade.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários