Vice-prefeita de Mari Karina Melo, promove bazar em prol do Hospital Napoleão Laureano

Publicado em sábado, setembro 14, 2019 · Comentar 


Neste domingo (15) a vice-prefeita de Mari Karina Melo estará promovendo na sede da Casa da Cultura no centro da cidade o Bazar KaMelo em benefício do Hospital Napoleão Laureano que passa por momentos difíceis em função do grande número de atendimento a pacientes com câncer de todo o estado da Paraíba.

Tudo começou em 17 de março de 1951, com a solicitação do Dr Napoleão Rodrigues Laureano para que fosse realizada uma grande campanha em âmbito nacional, de luta contra o câncer no Brasil.

Em uma mesa redonda realizada no Jornal Diário Carioca, Napoleão Laureano assim se expressou:

”Ilustres Senhores, ninguém poderá duvidar das minhas intenções, pois condenado como estou pela medicina, nada pretendo para mim. Profissionalmente me faltarão as forças necessárias para qualquer iniciativa. Assim, não peço para mim, mas para meus patrícios, para milhares de brasileiros que, pelo interior, são vítimas do mesmo mal que me acometeu. Sinto forças morais para pedir, porque conheço a sensação de ser presa dessa moléstia terrível, pedir ao povo e ao Governo que me auxiliem a morrer tranqüilo, com o conforto de haver feito algo, ao menos pela Paraíba, neste setor que abracei como especialidade, a luta contra o câncer. Quero, portanto, ver fundado pelo menos um centro de combate ao câncer, em João Pessoa, na Paraíba, ainda antes de morrer, se a sorte me permitir”.

Foto: médico Napoleão Laureano, idealizador do Hospital que imortaliza seu nome, amenizando a dor dos que são acometidos pelo câncer.

No dia 31 de Maio de 1951, às 20:30h faleceu no Rio de Janeiro, no Hospital Gafrée e Guinle , o médico Napoleão Laureano, porém sua solicitação foi atendida e desde então o estado da Paraíba passou a contar com essa valorosa prestação de serviços  se tornando referência no tratamento do câncer.

Em todo o estado tem acontecido diversas manifestações e ações em beneficio do hospital. angariando valorosos recursos para que sejam mantidos os atendimentos.

Em Mari a vice-prefeita Karina Melo, sempre sensível as questões sociais tomou para si essa responsabilidade e com a promoção deste bazar espera contribuir para essa nobre causa. Destacamos também a luta da Vereadora Marilene Rufino que tem sido incansável  na busca de recursos para o hospital, deixando, recolhendo e encaminhando urnas de coleta de doações em diversos estabelecimentos na cidade de Mari, assim como conquistando vários cidadãos para contribuírem através da conta da energisa.

   Foto: Vice-prefeita Karina Melo                                                   Foto: Vereadora Marilene Rufino

Da Redação
Com PB Cidades 

Comentários