Leões com a ‘Calvário’ e ovelhas com a ‘Famintos’

Publicado em sábado, setembro 7, 2019 · Comentar 


Caro leitor, sou daqueles que rechaço qualquer narrativa de imparcialidade da imprensa brasileira. Aqui cada empresa/jornalista tem lado e não adianta querer estrebuchar para tentar me convencer do contrário. Eu tenho lado, você que me lê também tem, a neutralidade não existe, por que como seres pensantes não conseguimos nos manter ‘inerte’ diante de fatos e acontecimentos.

Constatem o que estou a dizer: grande parte da imprensa paraibana faz desde a quinta-feira da semana que se finda um mega estardalhaço com a delação premiada da ex Secretária de Estado, Livania Farias, com ataques violentos contra o ex-governador Ricardo Coutinho. Aliás, pelo que se ver, para esses setores da imprensa Livania passa da condição de vilã – que até bem pouco tempo assim a tratavam – para heroína, tudo porque acreditam que a mulher que já foi a mais poderosa figura do executivo estadual vai entregar ‘supostos’ mal feitos do seu ex chefe, Ricardo.

Na outra ponta, um outro escândalo envolve a Prefeitura de Campina Grande, o clã Cunha Lima, onde a Secretária de Educação (ex cunhada do prefeito) e um vereador da bancada de Romero Rodrigues estão presos (um no presídio e outro em casa) mas não se ver tamanha indignação desses mesmos setores da  mídia.

Dois pesos e duas medidas, a depender do caso. Nos dois casos, é fato que existem fortes indícios de que recursos públicos foram desviados, mas apenas um ganha forte e permanente manchetes de blogs, sites, programas radiofônicos e televisivos.

Não acho estarem errados, esses setores, por defenderem suas ideologias, mas deveriam explorar a cada caso em pé de igualdade  e a partir dai deem a cada um desses casos sua visão subjetiva dos fatos, assim ficaria menos feio para os que se propuseram a capitanear essa empreitada avassaladora de exposição contra o grupo girassol.

Não tem como não ter outra impressão, se não a que muitos da mídia paraibana se comportam como leões com a ‘Calvário’ e ovelhas com a ‘Famintos’.

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários