
Steffano Jesus Souza Amorim, ex-companheiro e assassino confesso de Janaína Romão Lúcio, vai a júri popular na próxima quinta-feira (22/08/2019). Ele é acusado de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. O julgamento terá início às 9h, no fórum de Santa Maria.
O crime ocorreu em 14 de julho de 2018. Naquele dia, um sábado, Stefanno ligou para a ex e disse que queria ver as filhas, de 2 e 4 anos à época. A vítima era constantemente espancada pelo agressor. Janaína registrou duas queixas contra o homem. A primeira, por ameaça, foi feita em 2014, quando o acusado tinha apenas 17 anos.
Já em 2017, o caso evoluiu para lesão corporal. Nas duas vezes, a jovem pediu medidas protetivas, mas depois retirou a solicitação na Justiça.
Na data do assassinato, um tio do rapaz foi buscar as crianças na residência dos avós maternos, em Santa Maria. Mais tarde, o rapaz telefonou para Janaína e ameaçou matar as meninas. Com isso, a mãe das pequenas correu até o barraco onde o criminoso estava morando. Lá, foi morta a facadas, na frente das filhas.
Da Redação
Com Metrópole





