Após ser afastada do SBT Brasil, Rachel Sheherazade fez uma publicação em sua página no Facebook. A jornalista comanda o principal telejornal do SBT há oito anos. Na seguinte postagem, ela colocou a foto de uma boca tampada com duas fitas, dando a entender que está impedida de opinar.
Sheherazade escreveu: “Afasta de mim esse: – Cale-se!”. O trecho é uma menção à música ”Cálice”, composta por Chico Buarque e Gilberto Gil na época da ditadura militar (1964-1985).
A intenção de mencionar a canção composta em 1973 por Chico Buarque e Gilberto Gil, foi direta, já que os cantores usaram palavras de mesma sonoridade para driblar a censura federal. De acordo com o Notícias da TV, Rachel Sheherazade pode não ter seu contrato renovado pela emissora de SIlvio Santos. Seu afastamento ocorreu na última sexta e, desde este momento, ela tem sido atacada por eleitores do presidente Jair Bolsonaro incomodados com suas opiniões. Além disso, a apresentadora anunciou sua saída do Twitter, rede social em que era bem ativa, opinava contra Bolsonaro e recebia ataques de eleitores favoráveis ao governo: “Caros amigos, por motivo de força maior, desativei, temporariamente, a minha conta no Twitter. Muito amor a todos vocês”.
Rachel foi punida e não apresentará o telejornal nas sextas-feiras. Segundo o Notícias da TV, Silvio Santos foi quem deu a ordem.
A emissora já está testando outras jornalistas para o posto.
Rachel foi afastada, ou melhor, censurada, após publicar um vídeo em seu canal no Youtube. Um grupo sindicalista foi até a emissora mostrar o vídeo ‘Monstros contra Monstros’ para a direção do SBT. Dias depois veio a penalização.
Da Redação
Com P4 News





