O governador da Paraíba, João Azevêdo recebeu no final da manhã desta terça-feira (06), em frente ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), os motoristas de alternativos para tratar da pauta no que cabe ao Estado, e após conversa a categoria decidiu liberar as rodovias interditadas na Paraíba.
Os alternativos bloquearam pelo menos seis trechos de BRs na Paraíba reivindicando que o governo do Estado tome providências com relação à regulamentação da categoria na Paraíba, motivados por uma lei federal sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que endurece penas para os motoristas irregulares.
“A lei federal aprovada não diz respeito só à Paraíba. Ela traz punições muito mais rigorosas para os alternativos, mas não afeta a relação que tem sido de muito respeito com esse grupo, tanto que a Paraíba tem legislação e vai ser cumprida e é o que interessa”, disse.
João garantiu que a Paraíba vai cumprir a legislação e o que ficou acertado anteriormente com a categoria, mas “com relação a lei federal ultrapassa as atribuições do estado”, finalizou.
Da Redação
Com paraiba.com.br





