Eleições 2020: MDB quer candidatura própria, radialista é cotado para compor chapa em Solânea

Publicado em terça-feira, julho 30, 2019 · Comentar 


Ao participar da convenção estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), ocorrida na última sexta-feira, 26, em João Pessoa, em João Pessoa, o ex-candidato a deputado federal pela sigla e presidente do diretório municipal da sigla de Solânea Walter Júnior, destacou sua confiança na candidatura própria da sigla nas eleições municipais de 2020, em Solânea.

Sobre a possibilidade do MDB lançar candidatura à Prefeitura Municipal da Solânea, no próximo ano, Walter disse que seu nome está à disposição para a sigla, mas que essa decisão vem sendo construída escutando todos da sociedade civil organizada, visando construir um projeto novo para a cidade. Ele lembrou que em conversa com o senador, o mesmo deu como meta a cada diretoriano da sigla o objetivo de reforçar o MDB visando possibilitar a maior quantidade de filiados eleitos em 2020.

Walter lembrou que em breve o MDB de Solânea vai apresentar novos filiados e que seu grupo político vem construindo nomes competitivos para a disputa pelo legislativo municipal.

Mas eleições 2016, Walter Júnior foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela ex-vereadora Giseliane Azevedo, a chapa obteve 6.380 votos, o equivalente à 41,97% dos votos válidos sendo derrotados por Kayser Rocha (DEM) que venceu com 53,93% dos votos.

Nas eleições 2018, Walter foi candidato a deputado federal e obteve em Solânea 3.007 votos, sendo assim o candidato mais votado no município.

Radialista candidato 

O nome do radialista Lindomarques Silva, da Correio da Serra Fm de Solânea tem sido especulado na composição da chapa do MDB.

Ao comentar o assunto no programa que apresenta na rádio Correio da Serra Fm, Lindomarques disse: “Quero muito bem a Walter, é um dos caras mais extraordinários que conheci, a gente vem paquerando essa possibilidade há muito tempo”.

Ao falar sobre se será ou não candidato, o radialista desconversou, primeiro afirmou que está focado no trabalho e que tá muito cedo prá falar sobre, mas ao não negar deixou a possibilidade aberta. “Eu não posso dizer que sim nem que não, mas atualmente estou focado no meu trabalho. Quero agradecer aos amigos que me veem como possível nome da política, mas quero dizer que tá muito cedo(…) Eu tô decidido a querer o bem da minha cidade, eu amo essa cidade, eu tenho muito a agradecer a Solânea e todos os meus esforços serão para o bem dessa cidade (…) Fico feliz por meu nome tá sendo lembrado e quero cada vez mais ser esse instrumento de ajuda” disse o radialista.

 

Do ExpressoPB / Por Tiago Costa

 

Comentários