Rota Caminhos do Frio em Solânea, envolveu escolas na Semana Cultural

Publicado em segunda-feira, julho 29, 2019 · Comentar 


A Programação da Rota Cultural Caminhos do Frio em Solânea teve atividades culturais e educativas com as escolas do município e encerrou com a “I Mostra Cultural das Escolas Municipais de Solânea” no último sábado (27) que apresentaram o projeto “Nossas Raízes: Vida e Obra de Jackson do Pandeiro”, em comemoração aos 100 anos do Rei do Ritmo, homenageado da Rota Cultural 2019.

Centenas de pessoas entre estudantes, pais, mães, familiares, comunidade e professores estiveram presente na Mostra Cultural que aconteceu no Ginásio da Escola Municipal José Menino de Oliveira sábado (27) a tarde. O diretor de Cultura Tiago Salvador, contou que foi uma das prioridades da coordenação do evento envolver os estudantes em atividades culturais durante a Semana Cultural. “Com o apoio do prefeito Kayser, levamos essas experiências culturais e da nossa identidade para as escolas. Fortalecendo o evento e deixando seus frutos nos jovens e crianças” explicou, ressaltando o grande envolvimento que houve já que as escolas também foram ao teatro assistir as apresentações. Durante a Mostra, o Prefeito Kayser Rocha, parabenizou os estudantes e aos que trabalharam na preparação do evento, através da Secretária de Educação. “Parabéns a todos que fazem a educação do nosso município que fizeram um evento grandioso. Para mim é um privilégio participar junto com vocês e um público tão importante que apoiou o projeto”, disse. Os jovens e crianças apresentaram músicas, poesias, histórias e danças relacionadas à vida e obra de Jackson.

Programação Educativa

Durante a semana a programação nas escolas iniciou na terça-feira quando foram apresentados Teatro de Bonecos com “Geraldo do Babau” nas Escolas Ernestina Pinto, Padre Ibiapina e Sítio Saco dos Campos. Os estudantes da escola Padre Ibiapina também assistiram a Esquete Teatral “Sarau das Artes” e na escola Sítio Saco dos Campos participaram da esquete “O Cabeça Virada”, ambas apresentadas pela Cia. Fascinart. Houve também “Contação de Histórias” para as crianças do Jardim de Infância Lobinho. Na quinta, ocorreu programação nas creches municipais “Adélia de Araújo” e Padre Geraldo, além da Escola Cidadã Integral Alfredo Pessoa de Lima, onde foi realizado um bate papo cultural.

 

Da Redação 

Com Assessoria PMS

Comentários