Presidente da FAMUP enaltece realização do 1º Seminário Estadual da Mandiocultura realizado em Mari/PB

Publicado em quinta-feira, julho 18, 2019 · Comentar 


O 2º dia do Seminário  Estadual da Mandiocultura do Plantio a Comercialização que está acontecendo em Mari voltou a ser bastante movimentado com a participação de muitas autoridades e personalidades  ligadas ao tema do Estado da Paraíba.

Leia também: Seminário Estadual da Mandiocultura reúne grande público da PB e de fora para discutir a temática em Mari/PB

Nesta quinta-feira (18) quem passou pelo evento foi o Presidente da FAMUP (Federação dos Municípios da Paraíba), o prefeito de Sobrado, George Coelho, oportunidade em que enalteceu a realização do evento.

“A Federação dos Municípios da Paraíba, apoia esse projeto e as entidades que participam dele, toda a cadeia que venha desenvolver a pequena agricultura merece o apoio porque sabemos que é onde se produz, onde se faz o alimento que chega a nossa mesa ,a mesa do brasileiro”, disse George.

O municipalista ressaltou a cultura mandioqueira da região da Zona da Mata, com destaque para Mari que ainda é o maior polo de produção de mandioca do estado e propôs discutir o engajamento dos pequenos agricultores em retomar esse mecanismo de geração de renda.

George Coelho afirmou que está prefeito, mas é agricultor e até fez um trocadilho ao lembrar o sofrimento do agricultor brasileiro: “Eu sou agricultor e sempre falo para todos que quando o agricultor morrer não precisa passar pelo inferno, tem que ir diretamente para o céu porque é muito sofrimento que o agricultor passa aqui na terra”, finalizou.

O 1º Seminário  Estadual da Mandiocultura do Plantio a Comercialização  tem a realização da Prefeitura de Mari através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário do município em parceria com o SEBRAE Paraíba, UFPB, EMBRAPA, SENAR, SESCOOP, BNB, FAMUP, LATICÍNIOS MORAIS, FRUTIAÇÚ POLPA DE FRUTAS, entre outros.

O seminário tem como objetivo fortalecer a cultura da mandioca na região, além de discutir a cadeia produtiva da raiz, teve início nesta quarta-feira (17) e se encerra na tarde desta quinta-feira (18) com a apresentação da “Carta de Mari”.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários