CONFUSÃO: Gusttavo Lima se recusa a falar com a imprensa no PP, e jornalista é agredido por segurança no camarim

Publicado em sábado, junho 29, 2019 · Comentar 


Cerca de dez profissionais da imprensa (entre repórteres, cinegrafistas e fotógrafos), que estavam realizando a cobertura do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, se depararam com um situação desagradável.

Isso porque muitos dos veículos, entre eles os repórteres do Se Liga PB, chegaram cedo, por volta das 20h, desta sexta-feira (28), na tentativa de gravar uma coletiva com a grande atração da noite: o cantor sertanejo Gustavo Lima.

No entanto, o que aconteceu na Central de Imprensa, passou longe disso. A produção do artista informou que o artista iria conceder entrevista a apenas duas emissoras de TV e a dois veículos institucionais da festa. Já aos outros veículos, o artista não iria falar.

Ainda foi exigido que no corredor que dá acesso aos camarins artísticos, que fica ao lado da Central de Imprensa, ficasse esvaziado para que o cantor passasse. Apenas algumas pessoas credenciadas entrariam para tirar fotos com Gustavo Lima no Camarim.

Um dos prejudicados foi o repórter Jonas Lima, da Campina TV, que lamentou o desrespeito com o profissionais que estavam há duas horas querendo pegar uma fala do artista. “Aonde fica o restante da imprensa, que saí de casa para trabalhar? Vai gastar tempo e dinheiro. Isso é muito chato, é uma falta de respeito do profissional Gusttavo Lima, da assessoria dele, ou da organização do Parque do Povo, mas é uma falta de respeito”, pontuou.

“Nós ficamos muito chateados, quando vamos levar uma cobertura para o nosso público, as imagens, a coletiva do cantor, e infelizmente ele não compareceu. Isso é chato”, acrescentou.

AGRESSÃO A JORNALISTA

Um fato lamentável foi registrado ao final do show de Gusttavo Lima, quando o artista ainda permaneceu alguns minutos no camarim para atender alguns fãs, e a produção exigiu que o corredor por onde iria passar não tivesse nenhuma pessoa no caminho. Os jornalistas tiveram que ficar dentro da central de imprensa, com as portas trancadas, até que o cantor passasse para o veículo que o transportava.

Um profissional de um veículo, que pediu para ter seu nome preservado, relatou ter sofrido agressão de um dos seguranças que estavam no corredor, e controlado a entrada do setor de imprensa. O jornalista disse que no término do show recebeu uma informação da produção de Gusttavo Lima, de que o artista iria até o local, para pelo menos serem feitas fotos. Minutos depois, a produção cancelou a ida e informou que ele ao terminar de atender os fãs iria embora.

Ao saber de que o artista não iria mais atender, o jornalista disse que estava saindo da CI, mas foi impedido por um dos responsáveis que estava na porta. “Ao tentar sair do espaço da imprensa, essa pessoa disse que eu não iria sair dali, e que iria ficar ali. Eu disse que precisava sair, porque eu precisava sair pelo espaço dos camarotes, já que a outra saída dava para fora, e estava chovendo muito”, explicou.

“Ela disse: Você não vai sair. E fechou a porta. Quando eu tentei abrir a porta, um segurança foi e me segurou, e disse que não iria. Disse a ele: por favor, me solte. Não toque em mim, porque eu não tô cometendo nenhum tipo de irregularidade. Eu só quero sair”, continuou.

“Nisso ele saiu me empurrando , me empurrou que a porta abriu, e alguns colegas de imprensa viram, e eu saí cabaleando. Acabei machucando meu braço”, disse, informando que em seguida procurou um dos diretores da Medow Promo, empresa responsável pela organização da festa. Ele foi informado, pelo dirigente, de que o segurança seria identificado e a situação apurada.

“Mas eu não senti, por parte da empresa, uma preocupação. Não senti as pessoas preocupadas com aquele episódio ali, que aconteceu comigo, em nenhum momento”, finalizou.

 

Da Redação 

Com Se Liga PB 

Comentários