Depois de AVC, Zenóbio Toscano faz fisioterapia e pode não retornar à Prefeitura

Publicado em domingo, junho 23, 2019 · Comentar 


Prefeito afastado de Guarabira, Zenóbio Toscano, de 73 anos, continua sua rotina para tentar se recuperar de Acidente Vascular Cerebral Isquêmico, sofrido no dia 25 de maio passado, em João Pessoa.

De acordo com assessores próximos de Zenóbio, o política está tendo acompanhamento de neurologista e de um profissional da fonoaudiologia. O fato concreto é que ZT ficou com sequelas na fala, com dificuldade de pronunciar as palavras, necessitando de sessão regulares de fisioterapia para tentar recuperar a capacidade de pronunciar as palavras tranquilamente.

Por causa da doença, Zenóbio pediu afastamento por 30 dias. Ele se afastou no dia 01 de junho e o vice-prefeito Macus Diogo assumiu a titularidade provisória do mandato de prefeito de Guarabira. Nos bastidores, existe a informação de que o afastamento deve durar pelo menos seis meses. Alguns familiares, preocupados com a saúde dele, defendem que Zenóbio não retorne para sequenciar o mandato, tendo que renunciar ao mandato.

Filha do prefeito, a deputada Camila Toscano (PSDB) não tem atualizado as informações sobre o processo de recuperação de Zenóbio, o que indica um período alongado para o possível retorno. Os familiares ainda não falaram publicamente sobre a possibilidade de o prefeito renunciar ao mandato para cuidar exclusivamente da saúde.

Quando do discurso de posse, Macus Diogo afirmou que não irá inaugurar obras da gestão, e que aguardará pelo retorno de Toscano. A se confirmar o afastamento por período mais longo ou definitivo, o atual prefeito terá de mudar de planos.

 

Da Redação 

Com Portal 25 Horas

Comentários