“Festival de Sanfoneiros” abre o São João de Solânea, nesta quinta (20), com homenagem a Jackson do Pandeiro

Publicado em quinta-feira, junho 20, 2019 · Comentar 


Começa hoje (20) a programação dos festejos juninos de Solânea com a abertura oficial às 19H30, e logo depois o tradicional “Festival de Sanfoneiros de Solânea” homenageando o Centenário de Jackson do Pandeiro, que acontecem no Teatro Jacob Soares. A cidade já entrou no clima da festa e uma equipe está em harmonia para preparar os últimos detalhes para comemorar o São João com alegria, muito forró e tradição cultural, desse que é o período mais esperado para os Nordestinos.

O São João de Solânea é uma festa que abraça todos os públicos: os que curtem as atrações do palco principal, os que apreciam cultura de raiz e aos que encontram na cidade uma programação de atividades que refletem as expressões culturais, a receptividade e a alegria da festa. “Todos que estão em Solânea, irão encontrar uma programação eclética com valorização do que temos de melhor em termos de cultura, sendo 70% das atrações artistas da nossa região, tão rica do que melhor representa essa festa. Além das grandes atrações que acontecerão no Palco Principal como Bete Nascimento, Brasas e Eliane.”, explicou o Diretor de Cultura, Tiago Salvador.

São João de Solânea é descentralizado

Durante todo o fim de semana o evento acontece de forma descentralizada com shows em praça pública na Praça 26 de Novembro a partir das 21h00, apresentações no “Pavilhão Cultural Lago das Colinas” a partir das 19h30, atrações no Teatro Municipal, além do “Forró na Praça”, em um tablado montado em uma extensão da Praça, e o “Cultura da Feira”, uma das novidades deste ano. No “Cultura da Feira” acontecerão apresentações culturais na feira livre durante toda a manhã de sábado, e o tradicional forró pé-de-serra para animar turistas e a todos que circulam em uma das maiores e mais importantes feiras públicas do Estado.

 

Da Redação 

Com Ascom-PMS

Comentários