segunda, 17 de junho de 2019
SIGA-NOS

“In Fux we trust”: Vazamento revela articulação de Moro e Dallagnol com ministro do STF



Publicado em quinta-feira, junho 13, 2019 · Comentar 

Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept Brasil, em entrevista a Reinaldo Azevedo, no programa “O É da Coisa”, transmitido pela BandNews FM, revelou, nesta quarta-feira (12) detalhes de uma nova conversa envolvendo o então juiz Sérgio Moro e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. O diálogo foi lido por Azevedo, ao final do programa.

Pela primeira vez o nome de um ministro do Supremo Tribunal Federal foi citado: Luiz Fux. A conversa teria acontecido em 22 de abril de 2016.

Dallagnol encaminhou para o juiz Sérgio Moro mensagens que enviou para um grupo de procuradores da Lava Jato. Ele relata uma conversa que teve com o ministro Luiz Fux, do TF, que teria dado apoio à operação, após uma “queda de braço” entre Moro e o também ministro do STF, Teori Zavascki, já falecido. Em resposta, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública comemorou: “Excelente. In Fux We trust”.

Fux foi o ministro do STF que derrubou entrevista que seria concedida pelo ex-presidente Lula, durante o período eleitoral, e também trancou as investigações contra o Flávio Bolsonaro no caso Queiroz.

Da Redação 
Com Revista Forum 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48