segunda, 17 de junho de 2019
SIGA-NOS

Citado na ‘Xeque-mate’, Cássio Cunha Lima presta depoimento à Polícia Federal



Publicado em quinta-feira, junho 13, 2019 · Comentar 

O ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) concedeu depoimento à Polícia Federal no âmbito da Operação Xeque-Mate, que investiga um esquema de corrupção na administração municipal de Cabedelo. O tucano foi citado em um relatório no âmbito da investigação, que mostrou conversas entre ele, o empresário Roberto Santiago e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Fernando Catão.

O conteúdo do depoimento ainda está sob sigilo, mas a informação sobre o depoimento foi confirmada pela reportagem do Polêmica Paraíba. A reportagem questionou o senador Cássio Cunha Lima às 17h desta quarta-feira (12), mas só as 20h que o mesmo respondeu aos contatos e negou que seja investigado na referida operação.

No relatório divulgado em outubro do ano passado,  a conversa entre Cássio e o empresário Roberto Santiago, feita através de aplicativo de mensagens, teria o objetivo de influenciar o conselheiro Fernando Catão, que é tio de Cássio, na decisão de barrar a construção de um shopping em Cabedelo.

O desembargador João Benedito explicou, na época, que não existem indícios de que o ex-senador Cássio teria se utilizado do cargo de senador para exercer tal influência.

Operação Xeque-Mate

A operação Xeque-Mate teve início com uma investigação sobre a compra do mandato do ex-prefeito da cidade, Luceninha. Deflagrada em 2018, a investigação já levou para a prisão o ex-prefeito da cidade, Leto Viana, o empresário Roberto Santiago, além de vereadores do município, do comunicador Fabiano Gomes e servidores da prefeitura.

O empresário Roberto Santiago e o prefeito Leto Viana seguem presos cautelarmente.

A operação Xeque-Mate também levou à renúncia de Leto Viana do cargo de prefeito, o que provocou a convocação de novas eleições em Cabedelo.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Informações do Polemica Paraíba

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48