CAPA/ CHEGOU O SÃO JOÃO E O NORDESTE É SÓ ALEGRIA

Publicado em segunda-feira, junho 3, 2019 · Comentar 


O Circuito Junino do Brejo é a principal rota do forró durante os meses de junho e julho, reunindo muito arrasta-pé, comidas típicas e um clima mais que aconchegante

O frio do clima se contrata com o calor das fogueiras, logo um chamamento a um bom aperitivo e de repente o arrasta-pé toma conta do lugar ao som do zabumba e do triangulo. Junho é para o Nordeste um mês de muita festa, onde os santos Antonio, João e Pedro reinam absolutos.

Na Paraíba, a região do brejo é o lugar ideal para quem deseja explorar o que de melhor temos dos festejos juninos. O Circuito Junino do Brejo programou para este ano um grande evento, reunindo seis cidades da região: Bananeiras, Serraria, Borborema, Solânea, Belém e Caiçara.

Seguindo a rota do forró o turista tem parada inicial em Solânea e Caiçara, essas cidades abrem seus eventos a partir do dia 13 de junho, pausam e retornam no dia 22.

Em Serraria, o turista vai encontrar um cenário tipicamente de interior, o vento da serra e seu friozinho propício para o namoro. Partindo para Borborema, o São João Vespertino lhe convida a admirar o bucolismo do lugar. Forró na praça, dentro da palhoça, a cidade cenográfica no calçadão e a alegria de um povo acolhedor.

Bananeiras é a cara do São João. Apesar de manter a tradição do pé-de-serra, os festejos juninos é repleto de elegância e sofisticação. O turista que visitar o local vai encontrar aconchego, frio e forró.

A próxima parada é em Belém. Lá o Circuito encerra o ciclo da festa. O perfil do evento é mais contemporâneo. O turista vai encontrar espaços identificados essencialmente com o São Pedro, mas também vai poder usufruir, caso queiram de uma estrutura de grandes eventos. Camarotes e grande palco são presenças visíveis no local.

As atrações são outro atrativo em todas as cidades do Circuito Junino do brejo, sem falar na gastronomia, comidas típicas, parques de diversão, dentre outros atrativos.

Durante o lançamento da rota turística, os prefeitos desses seis municípios, reafirmaram o compromisso com desenvolvimento econômico, turístico e cultural da região, tendo como foco a geração de emprego e renda.

Comentários