Médico, vítima de acusação e calúnia, entrega plantão na Policlínica de Mari/PB

Publicado em segunda-feira, maio 13, 2019 · Comentar 


Os desdobramentos da polêmica promovida por um rapaz ligado a um grupo de oposição, onde o mesmo, de forma sensacionalista e inverídica, acusou os profissionais da Policlínica de Mari, Zona da Mata da PB, de estarem dormindo em horário de serviço, além de acusar o médico plantonista de mau atendimento na última quinta-feira (09), o Dr. Humberto Marques comunicou a Coordenação da Unidade que estará deixando cidade de Mari.

Leia também: Denuncismo oposicionista tenta ‘implodir’ serviço de saúde de Mari; em nota secretária rechaça “denúncia leviana”

Com a saída do Dr. Humberto Marques, sobe para 5 o número de médicos que deixam sua funções em razão da violência contra profissionais de Saúde, ocorrida no município.

Preocupada com a situação, a gestão municipal lançou uma campanha de conscientização da população para coibir a falta de respeito e agressões sofridas pelos profissionais de saúde do município. Mesmo com o apoio do Ministério Público a campanha não tem sortido resultados práticos.

Em nota, o próprio médico esclareceu o motivo de sua saída e agradeceu aos colegas de trabalho. Leiam a nota a seguir:

Venho por meio desta nota agradecer de coração a toda a equipe da UMM , dizer que aprendi muito com todos vocês, e a mais de um ano tive o prazer de ter todos vocês como colegas de trabalho, gostaria de pedir desculpas se magoei alguém, quero dizer que estou saindo da função de medico plantonista por vários fatores entre eles a problemática de certa parte da população pela hostilidade e ainda sobre calunias contra todos nos por politicagem, deixo bem claro que Gracas a deus isso corresponde a uma pequena parcela da população de Mari onde a maioria são de pessoas boas e muito atenciosas onde já fui muito bem tratado, mas em ambientes hostis você acaba se tornando um pouco hostil e isso não combina com minha natureza. Então tenho uma gratidão enorme a todos vocês da equipe, a secretaria de saúde e a Wagna por me defenderem de acusações e ficarem do meu lado muito obrigado e ficarei nos plantões da quarta ate o fim de maio e depois me desligarei, abraço a todos e fiquem com Deus.

Dr Humberto Marques Filho
12/05/2019

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários