A rua começa a falar: Bolsonaro enfrenta protesto de estudantes no RJ; na Bahía houve passeata na UFBA

Publicado em segunda-feira, maio 6, 2019 · Comentar 


A semana começa com protestos no Rio de Janeiro e na Bahia após cortes do Governo Federal nos recursos destinados a educação.

No Rio de Janeiro, um grupo de manifestantes, entre estudantes e pais de alunos, protestaram nesta segunda-feira (6) em frente ao Colégio Militar (CMRJ), onde o presidente Jair Bolsonaro participava de uma cerimônia de 130 anos da instituição.

O ato foi acompanhado por guardas municipais e por integrantes da Polícia do Exército — a Força montou um forte esquema de segurança no local.

Em Salvador, na Bahia, estudantes, professores e integrantes de movimentos sociais também realizaram um protesto, na manhã desta segunda-feira (6), contra o bloqueio de R$ 37,3 milhões em verbas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), anunciado na última semana pelo Ministério da Educação (MEC).

Foto: G1 – Bahia

O ato seguiu rumo à reitoria da instituição e, segundo a Superintendência Municipal de Trânsito, foi encerrado por volta das 12h. Cerca de 500 pessoas participam do protesto.
Durante a caminhada, com cartazes e faixas de protesto, o grupo ocupou todas as faixas da via. O trânsito ficou trânsito travado na região. Os veículos só conseguiam andar à medida em que o protesto avançava pela avenida.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Informações de Portais

Comentários