Jornalista supõe que ataques sistemáticos contra RC é conspiração para torná-lo inelegível

Publicado em quarta-feira, maio 1, 2019 · Comentar 


A análise de Wellington Farias, publicada em artigo no portal PbAgora, supõe, na visão do referido jornalista, que todo esse ataque sofrido por Ricardo Coutinho nos últimos dias faz parte de um processo conspiratório para tornar o ex-governador inelegível.

“[…] toda essa gritaria, esse bafafá dos frenéticos “combatedores” da corrupção na verdade tem uma só finalidade: que o ex-governador Ricardo Coutinho, campeão de votos e malhador de oposição, seja fisgado pelo processo de investigação.”, diz em trecho do artigo.

O jornalista não isenta, portanto, o ex-governador de culpabilidade em seu artigo, tão pouco o condena, mas chama a atenção para a maneira como setores da oposição tem explorado o caso da Operação Calvário, que de forma escancarada tem sistematizado de forma exaustiva a pauta.

“O verdadeiro desejo dessa turma é que o ex-governador socialista seja defenestrado da vida pública para o resto da vida, custe o que custar…”, escreve mais adiante Farias.

Veja a seguir na íntegra o artigo de Wellington  Farias publicado do portal pessoense:

Excetuando-se a própria Operação Calvário, que está no devido cumprimento do seu dever, toda essa gritaria, esse bafafá dos frenéticos “combatedores” da corrupção na verdade tem uma só finalidade: que o ex-governador Ricardo Coutinho, campeão de votos e malhador de oposição, seja fisgado pelo processo de investigação. 

Isto não quer dizer que o ex-governador tenha, ou não, algo a ver com tudo isso que está sendo apurado. E, se tiver, tem mesmo é que pagar pelo que fez. Aí é outra história, e já valamos sobre isto.

Mas o que fica muito claro, para todo mundo e a mulher de seu Raimundo, é que existe uma certa conspiração ou apenas um simples desejo de setores oposicionistas para que Ricardo Coutinho seja tornado inelegível, e a oposição deixe de apanhar por algum tempo. O verdadeiro desejo dessa turma é que o ex-governador socialista seja defenestrado da vida pública para o resto da vida, custe o que custar…

Alguém por acaso tem dúvida de que será muito difícil impedir o retorno de Ricardo Coutinho à Prefeitura de João Pessoa pela via das urnas, caso ele seja mesmo candidato em 2020?! Claro que não. Até porque as mais graduadas figuras da oposição – incluindo-se o Grupo Cartaxo que era considerado liderança emergente e em plena ascensão foram todas derrotadas na histórica disputa pelo governo do Estado em 2018, para não dizer humilhadas.

Quem viver verá: a saraivada de pau sobre o ex-governador Ricardo Coutinho está apenas começando… A estratégia é desgastá-lo ao máximo e torcer muito para que ele seja arrastado na tarrafa da Operação Calvário e, portanto, se torne inelegível.

Tornar-se inelegível é, de fato, uma possibilidade que o ex-governador está sujeito. Afora isso, a estratégia de destruir Ricardo Coutinho com a crítica pela crítica, com o denuncismo etc. e tal, provavelmente não surtirá efeito. Não é achismo, é uma constatação histórica. Ricardo Coutinho é o tipo do político que dá um boi para não entrar numa briga e uma fazenda inteira para não sair dela. Justamente, porque sabe que é na adversidade e no confronto que ele sempre cresce.

Resumo da ópera: às oposições resta apenas orar, rezar e bater tambor para que os espíritos conspirem no sentido de que a Operação Calvário pegue o mago de Jaguaribe. A não ser assim, tudo indica que vem peia e muita em 2020.

E meu nome é tchau!

PS: E aqueles caras-de-pau que promoveram campanhas bilionárias na Paraíba colheram dinheiro no pé?…

Wellington Farias

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários