A filha da ex-prefeita Célia Melo, da cidade de Sobrado, Zona da Mata da Paraíba, Raquel Melo, não se conteve ao celebrar os 25 anos de emancipação política do município neste dia 29 de abril e reiterou o papel importante exercido pela ex-prefeita para o desenvolvimento da cidade.
Em entrevista ao ExpressoPB.net, Raquel lembrou do passado e dos feitos para que se chegasse até aqui: “celebrar os 25 anos de aniversário de Sobrado é reviver uma história de muita luta para que chegássemos até aqui, falo com a autoridade de quem conhece a história desse povo e que ao lado de Célia ajudou a construir o seu desenvolvimento”, disse.
Para a filha de Dona Célia, o legado da ex-prefeita é tão presente que ninguém de Sobrado esquece as obras, as ações, o trabalho no campo e na cidade que durante oito anos foi realizado.
“Em cada lugar que se vá em Sobrado, tem obra, tem uma ação da ex-prefeita Célia, seja no campo ou na cidade, transformamos a realidade do povo”, lembrou.
Raquel lembrou ainda que quando Célia assumiu, a sede da prefeitura funcionava em um local sem condições alguma de trabalho, logo a gestão encaminhou a construção do passo municipal. A partir daí, foram se executando obras e serviços que desenvolveram o lugar por todos os cantos.
A creche municipal, a primeira a ser implantada em Sobrado, foi instituída no governo de Célia, com local adequado, proporcionado as crianças um lugar agradável para passar o dia enquanto as mães trabalhavam.
Segundo Raquel, a saúde foi outra área que recebeu total atenção de Célia Melo. A construção do moderno Posto de Saúde em Lagoa do Padre, atendendo as comunidades de Cordeiro, Caruçu e Figueiras. “O de Lagoa do Padre cito como exemplo, mas foram vários postos de saúde construídos ao longo dos 8 anos de governo.”.
A pavimentação de ruas também foi lembrada por Raquel que afirmou que de uma única vez a prefeitura calçou todo o Conjunto Paulo Rolim, que fica na entrada da cidade. “A infra estrutura de Sobrado se consolidou na gestão de Célia, muitos foram os serviços feitos para que nós tivéssemos verdadeiramente aspecto de cidade”, disse.
Moradia e habitação, foi outra área que a gestão de Célia Melo trabalhou bastante. Na avaliação de Raquel, o déficit habitacional de Sobrado quase foi zerado, graças ao empenho da gestão. “Ela dizia que o único medo que tinha na vida era andar de avião, mas o medo acabou quando foi a Brasília buscar recursos para construir o primeiro conjunto habitacional de Sobrado”, revelou.
“Nós trabalhamos em todas as áreas da gestão, no esporte, na cultura, no lazer; lembram do Sobraforró?, depois que saímos acabaram com as tradições culturais, tudo fazíamos com amor, tanto que o slogan da gestão era “Amor ao que faz”, comentou a filha de Célia.
Raquel disse não desmerecer o que foi feito antes e depois de Célia, mas disse acreditar que o que foi feito nesse período em que a Sra. Melo passou no comando da cidade foi com muito amor, com um toque especial de quem vive o dia-a-dia do povo, conhece os problemas da população e sempre lutou para resolvê-los.
“Nesses 25 anos de Sobrado, nós sabemos muito bem o que fizemos e o povo não esquece todo esse legado deixado por Célia Melo, por isso aproveitamos para parabenizar a cidade e ao seu povo, que tanto nos tem acolhido e vamos juntos continuar lutando para fazer de Sobrado uma cidade onde todos tenham verdadeiramente amor ao que faz, assim como Célia fez com amor por esse torrão.”, finalizou.
Da Redação
Do ExpressoPB





