O lado bom da vida

Publicado em sábado, abril 20, 2019 · Comentar 


Foto: Reprodução/Internet

Reproduzo mais a frente, logo após os dois pontos que se segue ao final deste parágrafo, artigo publicado no extinto jornal Umari Notícias de abril de 1998, de autoria do saudoso Adinaldo de Oliveira Pontes, no qual fala sobre a vida e seu lado bom. Adinaldo era um excelente escritor, tinha inspiração para tal. Com suas sábias palavras soube descrever a vida, a maneira de sua vivência e experiência. Por ocasião desse momento da Páscoa, refletir sobre a vida é momento bastante propicio, portanto acompanhemos o que pensava o Gordo sobre a vida que ele tão bem soube aproveitar:

“A vida de qualquer cidadão não poderá ser um emaranhado de tristezas, amarguras e incertezas. Tudo na vida deverá ser medido, pesado e contudo, nem tudo poderá ser um mar de rosas, bem como, um lago de amarguras. 

Todos nós, temos que saber viver. Amando, conciliando, perdoando e compreendendo, desta forma nos reencontramos com a felicidade, que não é outra coisa, senão “a paz de espírito”. A paz deverá ser procurada a todo instante, porque ela produz a felicidade que completa o lado bom da vida. 

Há um adágio popular que recomenda o seguinte: não deixe para amanhã aquilo que podes fazer hoje. É um ensinamento que não deverá ser seguido, até porque, esta afirmativa, tem duplo sentido, faça hoje e não deixe para amanhã, tudo aquilo que vá de encontro a paz e a felicidade. 

Todas pessoas que costumeiramente vivem amarguradas, tristes e em total desconsolação, normalmente, tem vida insegura e limitada, são verdadeiras escravas da caduquice precoce e sem esperança de vida com amor e lealdade. 

Todos nós, somos escravos da felicidade, todavia, existe os que não concordam com essa acertiva e provocam a maldade e a ingratidão são os que não vivem e não desejam que outros vivam. O lado bom da vida é a alegria contagiante, é a paz de espírito, é a felicidade, é o amor, é a gratidão, enfim, é tudo aquilo que nos leva ao Senhor. (Adinaldo de Oliveira Pontes – In memorian) 

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários