Dialogar é bom e traz resultados

Publicado em sábado, abril 13, 2019 · Comentar 


Recebi no mensageiro uma informação que trazia os seguintes dizeres: “prefeito recebe artistas em seu gabinete e acerta apoio a projeto cultural”. Logo corri para saber mais detalhes sobre o encontro.

Fui informado que foram quase quatro horas de conversa, um bate papo amigável – diferente do que alguns propagavam ser; Antonio ouviu e falou, não foi um monólogo, foi literalmente um diálogo.

O resultado da longa conversa transpareceu ser bastante satisfatória, principalmente para os músicos, mas também para o gestor.

Nas redes sociais, onde atualmente se mede o termômetro do clima político, as consequências da conversa foi ainda melhor. Internautas avaliaram como positivo o fato do prefeito receber os artistas; outros frisaram o fato do encontro ocorrer no gabinete – fazia tempo que um prefeito atendeu ao povo em seu gabinete – e outros reforçaram a necessidade de permanente contato do gestor com o povo. Praticamente todos comemoraram o ocorrido, a conversa e o resultado dela.

Não é de hoje que tenho alertado aos que fazem a gestão e ao próprio gestor a necessidade de dialogar com o povo. Olhar no olho, ouvir, falar, dizer sim quando for possível e dizer não quando não for possível dizer sim. Continuo defendendo o diálogo como forma de pacificação de conflitos, resolução de problemas, como busca de caminhos para se chegar a um objetivo. O resultado desse encontro – músicos e prefeito – mostra isso. Tenho dito!

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários