Capa/Emanuelly Chaves – A Dama da Saúde

Publicado em domingo, abril 7, 2019 · Comentar 


Querendo fugir dos holofotes e tendo a discrição como sua marca, a Dra. Emanuelle da Costa Chaves Trindade, atual Secretária de Saúde do município de Mari, não perde tempo quando o assunto é gestão. Apesar das dificuldades de uma gestão pública que ao longo dos anos é gerenciada com um ‘toque’ muito mais político, Emanuelle consegue em meio a esse emaranhado driblar as ‘contaminações políticas’ e garantir um resultado satisfatório, sobretudo para a população que mais precisa.

Nascida em João Pessoa, formada em Fisioterapia pela UFPB em 2001 e em Direito pela FPB em 2013, Emanuelle Chaves, revelou a EXPRESSO em outubro de 2017 que não possui a menor afinidade para exercer a advocacia, mas pereceu ser apaixonada pela área de saúde.

Profissional gabaritada, Emanuelle tem especialização em Fisioterapia Traumo-Ortopédica pela Universidade Gama Filho, além do curso de Atualização em Administração Pública do Tribunal de Contas da Paraíba, bem como o curso de especificação de Auditoria de Serviços em Saúde.

Casada, mãe de dois filhos. Em casa, Emanuelle usa o tempo para fazer atividades normais a qualquer dona de casa, como ir ao supermercado, levar as crianças ao shopping, almoço com os pais aos domingos. Costuma cozinhar e até se classifica como boa cozinheira, que o diga seus servidores, vez por outra costumam saborear algo preparado por ela na secretaria.

Publicado – Edição 44
Revista EXPRESSO/Março 2019

Comentários