No Curimataú: Números mostram boa avaliação da Gestão de Vital Costa em Araruna; veja

Publicado em sexta-feira, abril 5, 2019 · Comentar 


O Grupo ExpressoPB e o  Instituto Pesquisa, Levantamentos e Serviços – PLS, divulga a última pesquisa da rodada de avaliação das gestões na região do Curimataú paraibano.

Os números que fecham a rodada são da cidade de Araruna e trás avaliação da gestão do prefeito Vital Costa, com  o seguinte resultado:

A avaliação BOA da gestão foi de 35,10% enquanto a avaliação ÓTIMA foi de 23,40%. Para 20,80% dos entrevistados a gestão de Vital Costa está REGULAR e para 17,60% RUIM ou PÉSSIMA. 3,10% não souberam ou não quiseram opinar.

O instituto ouviu 200 pessoas  entre os dias 29 e 30 de março. O nível de confiança da pesquisa é de 97% e a margem de erro da amostragem é de 2,5% para mais ou para menos.

O PLS ainda fez uma sondagem sobre o nível de entendimento dos entrevistados sobre o desenvolvimento da cidade  no geral e perguntou se os mesmos achavam que a cidade estava progredindo, parada ou regredindo.

Para 75,10% dos entrevistados a cidade está progredindo na gestão de Vital Costa. Já 14,20% acredita está parada e 3,90% acreditam que a cidade está regredindo. 6,80% não souberam ou não quiseram opinar.

O Instituto também quis saber o desempenho dos secretários municipais, através do trabalho de suas secretarias. Nesse quesito, a Secretaria de Educação foi citada por 19,70% dos entrevistados,  seguida da Secretaria de Saúde com 19,90%  e 14,70% da Infra Estrutura.

Veja a seguir os detalhes dos números dos itens aferidos pelo Instituto Pesquisa, Levantamentos e Serviços – PLS, bem como o perfil do público entrevistado na pesquisa:

O instituto – O PLS é um renomado instituto de pesquisa com sede na cidade de Araruna que trabalha com pesquisas de mercado, opinião pública e situações sociais, tendo atuação na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Há mais de 19 anos no mercado, firmou-se pela qualidade no atendimento e serviços prestados a seus clientes tanto na área pública como na privada.

O PLS é o único a observar o comportamento de uma população, através de levantamentos de dados e amostragem por lares, você tem em mãos um conjunto de fatores, com informações concretas e reais, extraída da população, na escolha de um líder.

Uma empresa que objetiva a abertura de um processo para ampliar pontes, construir modelos e interpretar acontecimentos. Você agora pode compartilhar, distribuir indicadores através de pensamento social. Diferenciar particularidades e a natureza dos acontecimentos.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários