Atleta sapeense Maria Eduarda é destaque na Paraolimpíadas Escolares

Publicado em sábado, março 30, 2019 · Comentar 


A Paraíba é destaque nas Paraolimpíadas Escolares com a atleta Maria Eduarda Santos da Silva. Atleta desde os 11 anos de idade, atua como velocista nas provas de 100 e 200 metros e de Salto a Distância na categoria T38 (PC).

Maria Eduarda participou das Paraolimpíadas Escoladas de 2012 até 2017 e sempre conquistou medalhas de ouro ou prata. Em 2015, com a ajuda da Prefeitura Municipal de Sapé, da FUNAD – Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência e do seu treinador Mazinho, participou pela primeira vez do Circuito Loterias Caixa na fase regional Norte/Nordeste em Recife, PE.

Em 2016 foi selecionada para conduzir a tocha olímpica e já deu muito orgulho para nosso estado. “Atualmente, estou treinando com Pedro Almeida (técnico de Petrucio Ferreira, recordista mundial dos 100 e 200m) na Pista de Atletismo da UFPB. A Prefeitura de Sapé vem me apoiando e patrocinando todas as minhas competições dentro e fora da Paraíba com ajuda de custos e transporte”.

A Prefeitura de Sapé acredita no esporte e valoriza seus atletas. Nosso apoio a Maria Eduarda tem nos enchido de orgulho com seus resultados e torcemos por ela em todas as competições.

Da Redação 
Com Secom/Sapé

Comentários