Em Mari, marchante ‘emporcalha’ a feira livre, culpa recai sobre a gestão e gerente promete medidas severas

Publicado em sábado, março 23, 2019 · Comentar 


A problemática da feira livre da cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba, a cada dia vem se agravando e neste sábado (23) ganhou mais um capítulo.

Os feirantes denunciaram que marchantes teriam jogado em via pública restos de carnes, cabeça de gado no meio da feira (foto), gerando transtorno geral para os próprios feirantes e  para quem trafega pelo lugar.

Ao tomar conhecimento, o Gerente de Urbanismo da Secretaria de Infra Estrutura, Magdiel Olinto, contatou o Diretor da Feira Livre, Silva da Bala ( como é conhecido)  e o mesmo informou que identificou o marchante responsável pela ‘desova’ dos detritos e que o mesmo teria jogado a responsabilidade na gestão. De imediato pessoas ligadas a oposição fotografaram o local para iniciar, assim como tem sido feito diariamente, um bombardeio a administração municipal e automaticamente ao prefeito da cidade.

O Gerente de Urbanismo, Magdiel Olinto, rechaçou a versão dada pelo autor do fato e disse que faz anos que os marchantes usam o espaço para venderem suas carnes e nunca tiveram esse tipo de atitude e questionou a prática deste marchante, bem como, a presença de pessoas ligadas a oposição no exato momento em que os detritos estavam sendo jogados na rua. “Não se admite esse tipo de atitude por parte de quem deveria ter zelo e cuidado com um produto que é vendido para consumo humano”, rechaçou.

Magdiel Olinto disse que encaminhará o caso ao departamento competente da prefeitura e que medidas severas devem ser tomadas para que outros casos não aconteçam.

“Nesse momento em que estamos trabalhando o fim dos lixões e a coleta seletiva de resíduos não vamos permitir o emporcalhamento das ruas, nem tão pouco da feira livre, estaremos atentos para coibir esse tipo de coisa”, avisou o gerente.

Da Redação 
Do ExpessoPB

Comentários