Governador acredita que estação da Cagepa em Campina Grande foi sabotada

Publicado em sexta-feira, março 22, 2019 · Comentar 


Nesta sexta-feira (22), o governador João Azevêdo (PSB) comentou a pane elétrica que causou o total desbastecimento de água em Campina Grande há uma semana. O socialista contou que as causas do acidente estão sendo investigadas por uma comissão de apuração, uma vez que, de acordo com ele, as circunstâncias são anormais.

“É muito estranha a proporção desse acidente elétrico, nunca aconteceu na história de nenhuma subestação da Cagepa e nós precisamos batalhar muito para esclarecer tudo. Pode não ter sido um acidente, por isso determinei uma investigação profunda, séria e dura para entender o que efetivamente causou aquilo”, declarou.

O governador, que foi secretário dos Recursos Hídricos, detalhou o prejuízo causado pelo incidente e voltou a duvidar do acaso: “foi causada a explosão de quatro transformadores, a destruição total de todos os quadros de comando da estação. Eu, como engenheiro, confesso que nunca vi isso na minha vida”.

Em entrevista, João contou quais podem ser as motivações para provocar tais problemas: “em um momento como esse, que se discute privatização de sistemas, tentativa da venda de sistemas, em que a prefeitura de Campina aprovou uma lei na Câmara permitindo que possa ser feita cessões dessa área de água esgoto, um acidente como esse nos deixa preocupado”.

Da Redação com Yves Feitosa – paraiba.com.br

Comentários