Parceria entre a Prefeitura de Mari e Associação de Moradores leva “Arena de Serviços” à comunidade

Publicado em quarta-feira, março 20, 2019 · Comentar 


Na manhã desta terça-feira (19) a Prefeitura de Mari, através da Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Humano e a Secretaria de Educação, em parceria com a Associação Comunitária São José do Bairro José Américo, realizou uma Arena de Serviços, que serviu para fechar o cronograma de ações elaborado pela Secretaria de Saúde Municipal iniciada desde o dia 25 de fevereiro, atendendo pacientes tanto da zona urbana quanto da zona rural, com diversos serviços oferecidos a população.

Na ocasião, que marcou a reabertura da Associação Comunitária São José do Bairro José Américo, o município realizou uma Arena de Serviços, com triagem para cirurgia de catarata, Caminhão da Mamografia – Amigo do Peito, Auriculoterapia, Teste de PSA e Glicemia, Pediatria, Oficina de Biscuit, Embelezamento para mulheres, corte de cabelo para homens e sorteio de brindes. Ao todo, foram realizados quase 450 atendimentos.

O Prefeito Antonio Gomes aproveitou a ocasião e falou da importância da Ação, no que tange a prevenção de doenças. “Todos nós devemos nos prevenir das doenças, por isso que é importante se fazer um diagnóstico antecipado, e a nossa gestão se preocupa em fazer saúde com responsabilidade para todos. Por isso que levamos os serviços essências para os que mais precisam do auxílio da nossa gestão. Tenho ciência de que temos feito muito por nossa terra, da mesma for eu entendo que haveremos de fazer muito mais”, concluiu.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para, parabenizar o brilhante trabalho da secretária de Saúde, Drª Emanuelle, que vem realizando um importante trabalho em sua pasta, bem como, enfatizou a importância da reabertura da Associação Comunitária São José, instrumento associativo que terá o devido apoio da gestão municipal, em suas demandas.

A Secretária de Saúde, Emanuelle Chaves, comentou sobre o evento e a finalização do cronograma de serviços estabelecido, nesta etapa. “Tenho a consciência de estarmos trilhando o caminho certo, ou seja, oferecendo serviços de saúde de qualidade na própria comunidade, e o nosso compromisso está alinhado ao projeto da gestão do prefeito Antonio Gomes, em proporcionar melhor qualidade de vida aos eu mais precisam da nossa atenção. Não poderia deixar de agradecer aos que fazem a Associação Comunitária São José, pela brilhante parceria, “ponderou.

Em sua fala, a Presidente da Associação Comunitária São José, Lia Lima mostrou-se bastante satisfeita com o apoio da gestão municipal, nessa parceria de relevante importância para a comunidade. “Em nome dos que fazem a nova diretoria da Associação Comunitária São José sinto-me feliz e realizada em poder contar com o apoio imprescindível da gestão municipal. Quando colocamos nossa proposta tivemos o alerta positivo por parte da Secretária de Saúde Emanuelle Chaves, assim como, pelas demais secretarias envolvidas, e aí está, o evento foi um sucesso. Agradecer a todos que de forma direta ou indiretamente contribuíram conosco. Vamos à frente, nosso trabalho está apenas iniciando!”, finalizou.

Presentes, a Vice-Prefeita, Karia Melo e o seu esposo Sérgio Melo; a Secretária de Desenvolvimento Humana, Rosineide Cunha; a Secretária de Educação, Rosemagna Cunha; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Severino Ramo; a Secretária de Finanças, Aline Melo; o Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Roberto Rique, Gerentes de Secretarias Municipais, funcionários, e a população em geral.

NOVA JUNTA ADMINISTRATIVA DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA SÃO JOSÉ DO BAIRRO JOSÉ AMÉRICO:

MARIA JOSÉ DA SILVA LIMA

HOZANEIDE VICENTE DOS SANTOS

MARIA DE FÁTIMA FARIAS

FÁBIO BRITO CRUZ

EDNA PAIVA ARAÚJO DE BRITO

EDNA MARIA LIMA SANTOS 

Comentários