A prisão de Livânia e uma aposta na delação

Publicado em domingo, março 17, 2019 · Comentar 


A prisão da secretária Livânia Farias no final da tarde deste sábado (16), aumenta a temperatura política do estado, seja pela função que ocupa, mas sobretudo por sua proximidade com o ex governador e sua influência nos governos de Ricardo. Os desdobramentos da prisão, de forma imediata, deve ser a demissão do cargo de Secretária de Administração por parte do atual governador João Azevedo.

Apesar de não ser tanta surpresa assim a prisão, já que a mesma deveria ter ocorrida na quinta-feira (13), o fato gerou grande repercussão na mídia em todo o estado.

Do ponto de vista político pode-se dizer que a oposição aposta em uma delação por parte da secretária, assim como ocorreu com seu ex-assessor Leandro Numes de Almeida, que teria lhe entregado em delação, após ser preso na primeira fase da Operação Calvário.

Toda essa euforia oposicionista se dá pelo fato de acreditarem que Livania não resistirá muito tempo na prisão, o que inevitavelmente lhe levaria a delatar e esperam que uma possível delação da secretária venha a comprometer o ex-governador Ricardo Coutinho.

Além da prisão – O Desembargador Ricardo Vital, além de decretar a prisão da secretária também determinou o sequestro de bens, como a residência no município de Sousa, o veículo modelo BMW, bem como o bloqueio de outros veículos automotores que possam ser identificados em nome da mesma.

A imprensa massacra – É evidente o massacre que parte da imprensa tem feito contra a secretária presa neste sábado com o objetivo claro de acertar o ex-governador.

Inimigos criados – Ricardo Coutinho deve ser algo nos próximos dias de forte campanha midiática de desconstrução de sua imagem, fruto de inúmeros inimigos criados ao longo dos 8 anos de governo, seja dentro da imprensa, seja na classe política.

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários