Guarabirense morre de leucemia aguda e será sepultado neste sábado

Publicado em sábado, março 16, 2019 · Comentar 


A cidade de Guarabira, no brejo paraibano, está de luto com a morte de Jefferson Washington Barbosa, de 51 anos, que morreu na manhã desta sexta-feira (15), no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, vítima de leucemia mieloide aguda. Jefferson atualmente era técnico administrativo na empresa Advise Consultoria e já trabalhou como gerente no Posto Frei Damião.

De acordo com relatos de pessoas próximas, no mês passado ele descobriu que estava com a doença, iniciando pouco tempo depois o tratamento, no Hospital Napoleão Laureano, especializado em câncer.

Embora tenha tido todo aparato médico à sua disposição, o tipo do doença é considerado o mais agressivo e do dia em que foi internado até a morte, foram 31 dias de luta para sobreviver.

Religioso, Jefferson frequentava o grupo de oração Boa Nova, da Catedral de Nossa Senhora da Luz. Os amigos se empenharam e fizeram uma corrente de oração para a restauração de sua saúde, mas a doença acabou tirando a sua vida.

A empresa deu todo o suporte necessário à família para que Jefferson pudesse receber toda a atenção devida.

O que é Leucemia mieloide aguda?

Leucemia mieloide aguda é um tipo de câncer nas células do sangue e na medula óssea, região em que as células do sangue são produzidas. Esse tipo de leucemia ataca as células mieloides, que normalmente se desenvolvem formando alguns tipos de glóbulos brancos, que funcionam na defesa do nosso corpo, principalmente contra infecções.

Na leucemia mieloide aguda, as células mieloides se desenvolvem de forma anormal, formando células malignas que não cumprem sua função de defesa do organismo e se acumulam na medula óssea, atrapalhando a produção das outras células sanguíneas.

O quadro é chamado de agudo por ter uma progressão muito rápida dessas células sanguíneas imaturas, logo atingindo outras estruturas como os nódulos linfáticos, fígado, baço, cérebro, medula espinhal e testículos.

Este é o tipo mais comum de leucemia em adultos.

Velório

O corpo de Jefferson está sendo velado na Central de Velórios Sono Eterno, ao lado da Praça da Juventude, no Centro de Guarabira. O sepultamento ocorrerá neste sábado (16), às 10h da manhã, no cemitério local.

Diversos integrantes do grupo de oração ao qual Jefferson frequentavam estão presentes acompanhando o velório. Muitos amigos também estão indo prestar suas homenagens.

Da Redação 
Com Portal 25 Horas

Comentários