Câmara Municipal de Sapé realiza I Encontro da Consciência Feminina e presta homenagem a mulheres

Publicado em sábado, março 9, 2019 · Comentar 


Depoimentos, palestras, música (cantora Elizama Gomes), vídeos e coquetel marcaram o evento

A Câmara Municipal de Sapé, Zona da Mata da Paraíba, realizou na manhã desta sexta-feira (08) o I Encontro da Consciência Feminina, proposto pela vereadora Cibele Cabral e com o apoio da presidência da Casa de Augusto dos Anjos.

Sob o tema “A Crescente Violência Contra a Mulher”, o encontrou abordou dentre outras temáticas, o combate a  violência contra a mulher.

O evento já é considerado um dos mais importantes realizados pela Câmara Municipal quando se trata da temática feminina.  Na platéia, muitas mulheres se fizeram presentes, dentre elas a 1ª Tenente da 3ª Companhia de Política Militar da Paraíba, Tayslane Rocha Felipe da Silva e a escrivã da Polícia Civil Maria Cecília, a Primeira Dama do município, Wiviane Paiva, a advogada Priscila Moura, dentre outras.

No comando dos trabalhos, a vereadora Cibele Cabral, que saudou as suas companheiras de bancada na Câmara de Sapé, as vereadoras Graça da Saúde e Vera do Peixe.

Mas não só mulheres se fizeram presentes, muitos homens prestigiaram o evento, dentre eles, o Presidente da Câmara, Vereador Luiz Limeira, o Gerente do Bradesco, Bruno Helson, funcionários da casa e profissionais de imprensa.

Em entrevista ao ExpressoPB.net, a vereadora Cibele Cabral disse que o evento visou despertar um processo de conscientização nas mulheres que ainda é muito lento na sociedade. “Os índices alarmantes de violência contra a mulher mostra que o universo feminino precisa ir para esse campo de enfrentamento desse mau, é preciso nos empoderarmos”, afirmou.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

 

Comentários