Socorro não se expõe

Publicado em segunda-feira, fevereiro 25, 2019 · Comentar 


As inúmeras adesões que a Dra. Socorro Brilhante tem recebido lá na pequena cidade de Pilões – brejo paraibano – de apoio a sua gestão é bom para seu projeto político, mas não se sabe até onde é bom para o projeto político dos adesistas. Tanto assim o é que a gestora não tem se exposto nessas operações políticas.

A Dra. Socorro sabe bem os meandros da política pilonense, pois antes de chegar ao posto máximo do poder – diga-se, por gravidade da natureza com a morte do titular – ela já foi vereadora, vice-prefeita e secretária. Seus familiares já disputaram e ocuparam cargos públicos, portanto tem experiência suficiente para saber o que e como está fazendo.

As adesões certamente existem de fato, mas a prefeita não aparece, pelo menos por enquanto, e isso mostra que ela analisa milimetricamente a repercussão dessas adesões, se positiva ou negativamente.

‘Raposa velha’ no ramo, a família Brilhante não pretende perder o poder nem tão cedo, agora que chegou ao posto mais cobiçado da cidade, anda ‘pisando em ovos’ para não cometer erros estratégicos.

Se os adesistas chegam contabilizando alguns perdas, se é que elas existem, a Dra. Socorro quer chegar contabilizando ganhos e muitos ganhos, talvez por isso ainda ache cedo se expor ao lado de ex adversários.

Já dizia o saudoso ex-governador paraibano Tarcísio Burity: “na política tudo vale, menos perder!”.

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários